Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Servidores do Hospital da Mulher participam de ação comemorativa ao Outubro Rosa

Na manhã desta sexta-feira (20), servidores do Hospital da Mulher participaram de um café da manhã no refeitório local com a presença da nutricionista Mariluze Bahia, que falou aos presentes sobre alimentos que auxiliam na prevenção do câncer e o importante papel da alimentação adequada oferecida aos pacientes de oncologia. A ação, promovida pelo Grupo LemosPassos, visa a comemoração da campanha mundial Outubro Rosa, que alerta o público feminino sobre a necessidade de realizar o autoexame e exames periódicos que detectam o câncer. O diagnóstico precoce eleva as chances de um melhor tratamento.

“Muito tem se falado da importância de fazermos os exames regulares, e de como optar por uma alimentação equilibrada, inserindo alimentos ricos em nutrientes, nos ajuda a viver melhor, com mais saúde. Também se fala a respeito dos vícios nocivos ao organismo. Mas, criar oportunidades para discutir essas práticas também é fundamental para provocar, alertar e relembrar”, avalia Mariluze, que integra a equipe de nutricionistas da LemosPassos, empresa fornecedora das refeições a pacientes e servidores do Hospital da Mulher.

O Hospital da Mulher foi inaugurado em janeiro deste ano, e atende mulheres em tratamento oncológico, oferece serviços de atendimento para diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de colo do útero, e também realiza intervenções cirúrgicas mediante encaminhamento médico. A unidade realiza inclusive o tratamento para reconstrução de mama. Para mais informações sobre atendimentos prestados pelo Hospital da Mulher, os contatos são: www.hospitaldamulherbahia.com.br e pelo telefone 71 4141-6520.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑