Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Salvador sedia Fórum de Cidades Digitais na próxima semana

Evento aborda eficiência de gestão através de investimentos em tecnologia nos municípios

A Prefeitura de Salvador e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam na próxima quinta-feira (19) o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador, encontro direcionado para gestores públicos para tratar de desenvolvimento e eficiência dos serviços públicos através de investimentos em tecnologia. Representantes de 40 municípios estão inscritos para o evento que ocorrerá na FIEB. As inscrições já foram encerradas.

O Fórum terá a participação da diretora do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Eloá Mateus, e a apresentação de iniciativas digitais nos municípios de Jaboatão dos Guararapes (PE), Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus e da capital, Salvador, além de soluções de mercado. O encontro também terá a presença de representantes do Banco do Nordeste tratando de recursos para as Prefeituras interessadas na implantação de infraestrutura de rede (fibra óptica) e aumento de arrecadação com a linha PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos. 

O diretor da RCD, José Marinho, destaca a grande procura por informações sobre as cidades digitais pela demanda social e necessidade de reduzir custos. “O cidadão conectado exige uma Prefeitura menos burocrática, mas, acima de tudo, já há o entendimento que não existe desenvolvimento sem conectividade. O Fórum irá facilitar a troca de experiências e implantação de projetos neste sentido”, comenta.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio máster da Furukawa e do Banco do Nordeste, ouro da Exati Tecnologia, TeleData - Soluções Integradas de Comunicação/Fortinet e da COMDADOS, prata da INSIX/Saúde Via Net, além do apoio estratégico da Prefeitura Digital. Também apoiam a iniciativa a FIEB, Sebrae e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

Salvador, 19 de Outubro

Local: FIEB (Rua Edístio Pondé, n° 342, bairro do STIEP)

Início: 8h30

http://forum.redecidadedigital.com.br/

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑