Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Aos 89 anos, bailarina e coreógrafa Angel Vianna participa da IX Jornada de Dança

A coreógrafa, bailarina e professora Angel Vianna, figura de referência para a dança brasileira, ainda plenamente ativa na cena artística aos 89 anos, participará da grade de atrações da Jornada de Dança. O evento, que chega à nona edição entre os dias 10 e 15 de novembro, apresenta trocas com a mineira em três atividades. Na primeira delas, Angel participa do espetáculo Ferida Sábia, assinado pela Cia. Ana Vitória Dança Contemporânea (RJ), no dia 10 de novembro, às 19h. Com entrada gratuita, a obra abre a Jornada de Dança, no Teatro Gregório de Mattos, para lançar um olhar poético sobre o universo feminino. A narrativa coreográfica passeia pelo vermelho que perpassa a vida das mulheres: desde a puberdade, transitando pela maternidade e velhice.

Além disso, Angel Vianna também participa do bate-papo Métodos e sistemas artístico-pedagógicos, dia 14 de novembro, das 14h às 17h, no Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória). A atividade é gratuita e aberta ao público. Por fim, numa ação dirigida a professores mapeados em Salvador e interior da Bahia, a coreógrafa ministrará uma oficina no Fórum de Educadores de Dança. O encontro acontece no dia 15, das 10h30 às 12h30, no TCA.

Pesquisadora em expressão e consciência corporal, Angel integrou o corpo docente da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (1963-1964), também lecionando no Studio Tatiana Leskova/RJ (1966-1974), e no Conservatório Brasileiro de Música/RJ (1978-1983). Com inúmeros espetáculos no currículo, em 1999, Angel Vianna recebeu a Comenda de Honra ao Mérito Cultural, da Presidência da República do Brasil. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑