Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Brasileiros completam Transat Jacques Vabre na manhã de segunda-feira

Mussulo 40 Team Angola Cables chega a Salvador, na Bahia, após mais de 22 dias de regata. A dupla é esperada entre 4h e 8h no Terminal Turístico Náutico da Bahia.

O barco brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables concluirá a Transat Jacques Vabre na madrugada desta segunda-feira (26). A dupla é esperada entre 4h e 8h no Terminal Turístico Náutico da Bahia.

Os velejadores José Guilherme Caldas e Leonardo Chicourel estão velejando desde 5 de novembro, data da largada da regata, que ocorreu em Le Havre, na França. Ao todo, a Transat Jacques Vabre, também conhecida como Rota do Café, tem 8 mil quilômetros.   

O veleiro compete na Class40 e está em 11º na classificação geral da categoria dos monotipos 40 pés. O vencedor foi o V and B, que cruzou a linha de chegada na quinta-feira (23).

O Mussulo 40 teve uma jornada bem agitada desde a largada. Nos primeiro dias de regata, o barco teve problemas e a dupla foi obrigada a fazer um pit-stop de mais de 24 horas em um porto de Camaret, na França. Durante o percurso, a dupla se adaptou às condições.

Saiba mais sobre a dupla

Leonardo Chicourel

Leonardo Chicourel é baiano e tem 32 anos. Experiente velejador professional, acumula mais de 50 mil milhas náuticas navegadas em cruzeiros e regatas de oceano. É o atual detentor do recorde da Cape 2 Rio 2017 em dupla com 16 dias de prova.

Mussulo 40 Team Angola Cables, skippers Leonardo Chicourel and Jose Guilherme Caldas Portraits expo skippers during pre-start of the Transat Jacques Vabre 2017, duo sailing race from Le Havre (FRA) to Salvador de Bahia (BRA) in Le Havre on November 4th, 2017 - Photo Jean-Louis Carli / ALeA / TJV17

José Guilherme Caldas

José Guilherme Caldas, 56 anos, é um experiente neurocirurgião nascido em Huambo (Angola) e erradicado em São Paulo. Velejador de oceano desde 1978 e desde 2009 enquanto competidor, ele soma mais de 45 mil milhas náuticas navegadas entre cruzeiros e regatas. Ato todo, foram 8 transats, uma delas em solitário, entre Lisboa e Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑