Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Embarcação francesa fica à deriva na Bahia

Dois tripulantes da embarcação francesa Prince de Bretagne, foram resgatados na manhã desta quinta-feira, 16, na altura da Barra do Itariri, na cidade do Conde, a 185 quilômetros de Salvador, quando o veleiro onde estavam ficou à deriva. O motivo foi uma falha no motor e a quebra do mastro. Eles participam da regata Transat Jaques Vabre.

Logo após ser informada, a Marinha iniciou as buscas na noite desta quarta.
   
Em nota, a Marinha do Brasil, por intrermédio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que às 17h de hoje (15), o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado na sede do Com2ºDN em Salvador, foi comunicado pela organização da regata Transat Jaques Vabre sobre emergência com o veleiro “Prince de Bretagne” que se encontrava à deriva com problemas no mastro e no motor, a cerca de 200 km ao norte de Salvador, na altura da Barra do Itariri.

Imediatamente, o Salvamar Leste acionou o Navio-Patrulha “Guaratuba”, que deixou a Base Naval de Aratu por volta das 19h30 para localizar e prestar socorro à embarcação, e seus dois tripulantes de nacionalidade francesa, que partiram de Le Havre, na França, com destino a Salvador.

A operação de busca e salvamento está sendo coordenada a partir do Centro de Comando e Controle do Com2ºDN.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑