Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Praça Quilombola é um dos destaques do Bahia Rural Contemporânea

Riqueza, cultura, valores, resistência e toda uma história estão por trás dos diversos produtos que podem ser encontrados na Praça Quilombolas do Bahia Rural Contemporânea – VIII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VIII FEBAFES), evento que acontece até o próximo domingo (03), em paralelo à 30ª edição da Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. 

No local, é possível encontrar uma variedade de artesanatos, confecções com palha de licuri e piaçava, turbantes, sacolas, colares, pulseiras, bolsas, licores e muito mais das comunidades quilombolas de Kaonge, do município de Cachoeira; Pitanga de Palmares e Caipora, de Simões Filho; Corcovado, de Palmeiras; Barra do Brumado, de Rio de Contas; Queimada Nova, de Morro do Chapéu; São Tomé, de Campo Formoso; e Tabuleiro da Vitória, de Cachoeira. 


A coordenadora nacional quilombola, Maria Bernadete, conta que esse é um momento de suma importância para as comunidades que participam do evento: “É uma oportunidade que o Governo do Estado nos dá pra gente expor nossos produtos e mostrar nosso trabalho para Bahia e para o Brasil. No ano passado, tivemos muitas encomendas e a expectativa é nesse ano tenhamos muito mais”.

Bernadete ressaltou que ser quilombola é um orgulho, uma geração de afro-descentes, guerreiros, vencedores, que não esmorecem por nada: “Por trás dos nossos produtos, está a nossa essência”, enfatizou. 

Bahia Rural Contemporânea

O Bahia Rural Contemporânea é o maior evento de valorização e comercialização da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária do país, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que apresenta ao público a diversidade cultural e o potencial produtivo do rural baiano.

O evento conta também com programação cultural, Feira de Artesanato Indígena, Praça Gastronômica e a Cozinha Show, onde renomados chefes de cozinha farão receitas com produtos que estarão expostos e se constitui ainda como um importante espaço de formação e capacitação dos participantes, por meio de cursos, palestras, oficinas, seminários e simpósios.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑