Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Projeto que viabiliza o consumo inteligente de energia está sendo apresentado em Salvador

O projeto SCIKE está sendo apresentado, em Salvador, até amanhã (08), no prédio de pós-graduação da Unifacs. Trata-se de uma cooperação Brasil-Alemanha, que visa o desenvolvimento e pesquisa no campo do gerenciamento inteligente de consumo de energia. A proposta é unir a expertise alemã aos problemas e desafios dos parceiros brasileiros que já atuam na área, a fim de que empresas, órgãos e indústrias aperfeiçoem seu desempenho no setor. No Brasil, o Centro de Projetos Fraunhofer, situado na capital baiana, coordenará o projeto e desenvolverá cenários no domínio de energia.

O evento, para convidados, reúne empresas e centros de pesquisas da Alemanha. Além de Salvador, o projeto vai ser apresentado em Recife-PE, nos dias 09 e 10 de novembro, e já passou por Barreiras-BA, onde ocorreu uma reunião com a Prefeitura Municipal e a Total BR, que juntas estão desenvolvendo um novo plano de iluminação pública para o município.


Sobre o Fraunhofer

Situado no Parque Tecnológico da Bahia, o Fraunhofer Project Center da UFBA (FPC) é um centro de projetos com a missão de fomentar a economia e melhorar a sociedade através do desenvolvimento de programas de software inovadores, aliando conhecimento produzido na academia às necessidades práticas da indústria e vida urbana. Em Salvador, o FPC existe desde março de 2012, graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), a UFBA e o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental (IESE), da Alemanha.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑