Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Evite excessos na alimentação no fim do ano


É muito comum que as comemorações de fim de ano tornem-se sinônimo de exageros na ingestão calórica, aumentando os riscos à saúde. Contudo, a boa notícia é que, para a nutrição, se você cuidou do seu corpo e da sua alimentação o ano todo, não é o excesso em dois dias que irá desequilibrar o processo de educação alimentar que foi feito ao longo dos doze meses, principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos regularmente. 

Segundo a nutricionista do Hospital San Paolo (SP) Flavia Salvitti, não precisamos nos deixar perseguir por algumas calorias após as festas. “O ideal não é deixar de comer, mas ter atenção nas escolhas”, coloca, “mantendo o bom senso na hora dos doces e no consumo de bebidas alcoólicas. 

O álcool carrega bastante calorias e não apresenta nada que vá agregar à saúde, pelo contrário, prejudica ressecando tecidos e estimula o acúmulo de gordura no fígado”. Outra dica é investir em frutas frescas e da época como figo, ameixa, pêssego. O abacaxi, por exemplo, tem baixo valor calórico e ajuda na digestão de proteínas, que geralmente roubam a cena nos pratos de Natal e Ano Novo.

Para sentir-se saciado mas ainda manter a saúde durante esse período, Flavia dará algumas dicas do que fazer e do que não fazer, indicando alimentos que auxiliam esse processo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑