Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Metrô funciona em esquema especial para Festival Combina MPB

Estações Tamburugy e Bairro da Paz seguem abertas até 1h



                Neste fim de semana, Salvador vai receber o Festival Combina MPB, três dias de combinações dos estilos mais variados da música brasileira que vai reunir grandes artistas nacionais. Realizado no Estacionamento do Wet’n’Wild, entre os dias 01 e 03 de dezembro, o evento que tem a expectativa de receber 40 mil pessoas por dia, vai contar com um esquema especial do Metrô de Salvador. O espaço da festa é estratégico e fica localizado a cerca de 1,3 km das Estações Tamburugy e Bairro da Paz do Metrô, que irão funcionar até à 1h da manhã.

Para garantir um deslocamento rápido, seguro e confortável, a CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de atendimento composta pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações e plataformas das Linhas 1 e 2 para orientar o público, além de ampliar a quantidade dos trens extras na operação.

Para evitar filas e garantir a integração do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é R$ 3,60. Quem já tem o cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria.



Segurança

O sistema metroviário conta com cerca de 1.500 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM.



O evento

O Festival Combina MPB vai promover encontros musicais imperdíveis como Pretinho da Serrinha recebendo Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá; Milton Nascimento e Tiago Iorc; Carlinhos Brown e AnaVitória; BaianaSystem com BNegão e Emicida; Johnny Hooker com Daniela Mercury e as Bahias e a Cozinha Mineira; e até Gilberto Gil e Anitta. O evento que é gratuito, tem a curadoria e a produção da Expresso 2222 Produções e patrocínio do Banco Bradesco, CCR Metrô Bahia através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, Brahma Extra e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.





Guia do usuário do metrô

Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:

·         Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
·         Consumir bebidas alcoólicas;
·         Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
·         Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
·         Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
·         Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
·         Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
·         Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
·         Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
·         Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.


Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.



SERVIÇO:

Horário de funcionamento: Estações Tamburugy e Bairro da Paz do Metrô funcionam até à 1h 

Quanto custa: A passagem de metrô custará o mesmo valor que é praticado atualmente: R$ 3,60. Também será possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem, com a utilização dos cartões CCR, SalvadorCARD e Metropasse.

Acessibilidade: As estações e trens são totalmente acessíveis com rampas, escadas rolantes, elevadores, rota tátil, sanitários - inclusive para Pessoas com Deficiência - e atendimento com agentes habilitados para condução e total apoio às pessoas com mobilidade reduzida.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑