Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novo Centro de Artesanato de Sucupió começa a funcionar nesta quinta-feira (14)

Mais de vinte e três artesãos vão receber instalações novas e totalmente reformuladas para mostrar seus talentos, produzir e expor seus produtos, a partir da inauguração do novo Centro de Artesanato de Sucupió de Abrantes. Para marcar simbolicamente a abertura do espaço, será realizado um evento com todos os envolvidos na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 8h, no KM 8,5 da Estrada do Coco (BA-099), sentido Camaçari.

A reformulação do centro é um projeto executado pela Concessionária Bahia Norte e faz parte de uma condicionante ambiental para a implantação da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099), que está em fase final de obras.

O novo centro foi planejado com a participação dos artesãos em todo processo, desde a concepção do projeto arquitetônico, a fim de que fosse criada uma relação de pertencimento. Todo o projeto foi desenvolvido para oferecer aos visitantes e aos próprios trabalhadores uma área mais ampla, com galeria para exposição dos produtos, vagas de estacionamento, passeio que facilitará a circulação dos clientes, além de ser mais próximo da comunidade.

Animados com a realização de um sonho, os artesãos já aumentaram a produção de peças para o período de Natal e Ano Novo. “A expectativa com a abertura é a melhor possível, tendo confiança em retomar as vendas com força total, contando com este novo espaço que vai nos proporcionar melhores condições para atrair os clientes. Não tenho palavras para dizer o quanto o espaço melhorou, com estacionamento, banheiro, mais visibilidade. Estamos muitos felizes", afirma a proprietária do BOX 1 do centro, Rosane dos Santos Carmo.

Além da construção da estrutura física, os artesãos também foram beneficiados com atividades de fortalecimento institucional, visando melhoria dos processos de gestão e organização do grupo. “O desejo da Concessionária foi, desde o começo, garantir iguais ou melhores condições para realização das atividades dos artesãos, com segurança viária e fortalecimento do artesanato. Estamos felizes de poder participar dessa conquista apara a comunidade”, reforça Leana Mattei, assessora de responsabilidade social da Concessionária Bahia Norte. O novo Centro funcionará de terça a domingo, de 9h às 17h. Estão disponíveis para vendas uma variedade de móveis, como sofás, pufes, armários, banquetas, além de objetos de decoração, como esteiras e árvores de natal personalizadas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑