Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de dezembro de 2017

Solenidade premia cidadãos dedicados a causas sociais


As homenagens a cidadãos continuam na Câmara Municipal de Camaçari. Proposta pelo vereador Gilvan (PR), a Sessão Solene de entrega de honrarias aconteceu nesta sexta-feira (15), no plenário da Casa Legislativa, e contou com a participação de autoridades políticas, representantes de instituições sociais e da população.“Esta é uma oportunidade de homenagear pessoas que admiramos e respeitamos, pessoas que são referência na relação humana. Pena que não podemos homenagear a todos, mas os que serão homenageados os representarão”, iniciou o vereador Gilvan.


A Sessão começou com a entrega do Prêmio Camaçari da Inclusão, que se destina a pessoas dedicadas à inclusão de deficientes, que prestam serviços sociais relevantes à comunidade.

Os premiados foram: Ademário Coelho, presidente da Associação das Pessoas Portadoras de Anemia Falciforme; Joselene Cardim, secretária de Infraestrutura e Habitação de Camaçari; o empresário Luciano Sacramento, diretor financeiro da ACEC/CDL; Natanael Alcântara, presidente da Associação de Renais de Camaçari; Neurilene Martins, secretária da Educação; Luciano Neves, síndico do Condomínio Paraíso (no qual, ele implantou projetos de sustentabilidade, inclusão social e acessibilidade); o presidente da Rede Social Colaborativa, Antônio Costa; a missionária e ativista social Vera Lúcia; a primeira-dama Ivana Paula, do Abrace Camaçari; e representantes da APAE.Após as homenagens, foram entregues as honrarias concedidas pela Câmara.

O vice-prefeito Tude entregou ao professor Ismael Reis a Medalha Desembargador Montenegro. “Agradeço a toda minha família, a todos que me ajudam no dia a dia. Muito grato também ao vice-prefeito Tude que me deu muito apoio quando foi prefeito”, disse Ismael.

Na ocasião, ele falou um pouco da sua história em Camaçari, em especial, do trabalho desenvolvido na APAE, as conquistas de seus alunos especiais nas modalidades do handebol, futsal e capoeira.

O comerciante e presidente da Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes), Marcos Santana, foi homenageado com a Medalha Marquês de Abrantes; o sr. Pedro Francisco de Paula, o “Pedro de Abrantes”, recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares; já ao presidente da União dos Deficientes de Camaçari, Elenilson de Jesus, foi concedido o Título de Cidadão Camaçariense.

A Associação Cultural Berimbau Arte Brasil recebeu o Título de Utilidade Pública. Manoel Simão, representante da instituição, recebeu a homenagem das mãos do prefeito Elinaldo.

A Sessão Solene contou com atração musical no plenário e apresentação da Fampa. Além do prefeito Elinaldo e do vice-prefeito Tude, secretários e subsecretários municipais também participaram da Sessão Solene. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑