Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CCR Metrô é notificada pelo desmatamento ilegal no bambuzal no aeroporto

CCR Metrô, empresa responsável pelas obras e gestão do metrô de Salvador, foi notificada neste sábado (20), pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) pelo desmatamento irregular do bambuzal do aeroporto. Segundo o órgão a CCR Metrô foi autuada e multada pela supressão de parte da vegetação do local.

De acordo com a Sedur, a CCR pediu uma autorização ao Inema, para cortar o bambuzal, mas de acordo com a secretaria o município é responsável pela liberação deste tipo de atividade. 
Porém, o Inema afirmou que é sim da competência do órgão licenciar toda a obra do metrô, já que se trata de limites entre dois municípios - Salvador e Lauro de Freitas.

O Inema também diz que participou do licenciamento, desde início de toda a obra do sistema metroviário, e ressalta que exige toda a compensação ambiental necessária seja feita. A concessionária informou que as obras na região foram suspensas temporariamente e que vai avaliar o teor do auto para responder ao órgão competente dentro do prazo estabelecido.

Em nota, o governo do estado explicou que apenas partes das moitas de 11 touceiras do bambuzal, inclusive em uma área que já está degradada, estão sendo retiradas para permitir a circulação dos ônibus que farão a conexão entre a estação de metrô Aeroporto e o terminal aeroportuário de Salvador. Segundo o Governo, não se trata do bambuzal de maior extensão e

relevância. A área a ser suprimida representa apenas 0,19% da área total do bambuzal.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑