Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Dream de funciona 24 horas durante o Carnaval

Para atender as ocorrências de violência contra a mulher, registradas no Carnaval 2018, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas, funcionará 24 horas, em esquema especial. De acordo com a delegada titular da Deam/Brotas, Heleneci Souza Nascimento, compõem a equipe de atendimento, além dos polícias da unidade, assistentes sociais, psicólogos e defensores públicos.

A vantagem desse esquema, para a vítima, é a agilidade, como explica a delegada: “Se a mulher precisar de uma medida protetiva, casos de separações que envolvem a guarda de crianças e pensões alimentícias, já serão tratados ali, pois temos um defensor público de plantão”, salientou.

A mulher, que chega à unidade já fragilizada pela situação de violência, pode contar com serviços de psicólogos e assistentes sociais, encaminhados pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). O esquema também conta com o apoio da Defensoria Pública (DPE).

Os casos que envolvam violência contra a mulher registrados nos circuitos do Carnaval, e que necessitem de uma atenção especial, serão conduzidos a Deam/Brotas por equipes da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, localizada em pontos estratégicos do circuito, para facilitar o deslocamento até a especializada.


Fonte: Ascom/ Polícia Civil

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑