Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de março de 2018

HGRS recebe novos residentes de programas multiprofissionais

Aproximadamente 100 residentes dos programas multiprofissionais em saúde do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, foram acolhidos pela diretoria da instituição, nesta sexta-feira (2). O grupo integra os projetos da unidade, das universidades do Estado da Bahia (Uneb), Federal da Bahia (Ufba), Salvador (Unifacs) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 

Reconhecido como hospital-escola pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o HGRS é referência em ensino e pesquisa no País. Ao desejar boas-vindas aos calouros, o diretor-geral da unidade, José Admirço Lima Filho, se colocou à disposição de todos em todo período da residência. 
“Espero que vocês aproveitem ao máximo essa estadia. O acolhimento é importante para que possam ter o primeiro contato com o hospital, mas queremos acompanhar, sempre, o desenvolvimento de cada um”, enfatizou o gestor. 

No Hospital Roberto Santos, há cinco programas próprios, com residência multiprofissional em Neurologia (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia); em Enfermagem Intensiva; em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Emergência; em Fisioterapia Neurofuncional e em Fonoaudiologia Hospitalar. Ao todo, são 48 residentes. 

A Uneb conta com dois programas, com residência multiprofissional em saúde do adulto/UTI (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia) e em nutrição clínica (fonoaudiologia, nutrição e psicologia). Totalizando 18 residentes. Três programas são da Ufba/Hupes. As residências são em Enfermagem Intensiva e Residência em Nutrição Clínica, com nove participantes. A Unifac/Sesab oferece um programa, com residência em Enfermagem Intensiva. Seis pessoas fazem parte dele. Já o programa da Bahiana/Sesab tem residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, com dois integrantes. 

Fonte: Ascom/Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑