Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Equilíbrio e harmonia em casa: Espaço Til traz inspirações e dicas de como usar o estilo oriental no décor

 


Caracterizando-se como um estilo que preza pela harmonia na decoração, o estilo oriental é inspirado pela filosofia e estética visual das culturas milenares de países como a Índia, China e Indonésia. Ideal para quem busca trazer personalidade ao ambiente, o estilo também é perfeito para aqueles que procuram boas energias para o lar e se conectam intimamente com as filosofias transmitidas por essas culturas.


Pensando em quem se interessa pelo estilo e está em busca da beleza, tranquilidade e paz do Oriente, a Espaço Til reuniu inspirações e dicas sobre como levar este tipo de decoração e energia para o lar. Confira todos os detalhes no release abaixo!


Equilíbrio e harmonia em casa: Espaço Til traz inspirações e dicas de como usar o estilo oriental no décor


Com escolhas que caracterizam o estilo e transmitem o charme da decoração de uma cultura milenar, o lar se traduz em beleza e uma atmosfera de tranquilidade




Cada vez mais presente nos projetos de decoração de interiores, o estilo oriental é marcado pelo uso de cores, estampas e texturas que trazem harmonia, tranquilidade e leveza para o ambiente | Foto: Divulgação Espaço Til


Caracterizando-se como um estilo que preza pela harmonia na decoração, o estilo oriental é inspirado pela filosofia e estética visual das culturas milenares de países como a Índia, China e Indonésia. Ideal para quem busca trazer personalidade ao ambiente, o estilo também é perfeito para aqueles que procuram boas energias para o lar e se conectam intimamente com as filosofias transmitidas por essas culturas.


 


Democrático e bastante versátil, o estilo pode ser combinado a outros com facilidade justamente por ser abrangente e acolher a diversidade das culturas de vários países do oriente. “Um dos principais enganos que as pessoas tendem a cometer ao pensar no estilo oriental é o de relacioná-lo apenas a decoração japonesa ou chinesa. A Índia, Egito, Turquia, Malásia, Indonésia e Tailândia também possuem grande influência no cenário decorativo oriental e enriquecem esse contexto”, pontua Bia Castro, da Espaço Til, loja com mais de 30 anos de mercado e que representa a perfeita fusão do Oriente e Ocidente.


 


Pensando em quem se interessa pelo estilo e está em busca da beleza, tranquilidade e paz do Oriente, a Espaço Til reuniu inspirações e dicas sobre como levar este tipo de decoração e energia para o lar. Confira!


 


Charme para a decoração, conforto para o corpo




O bule chinês de cerâmica pintado à mão relembra a importância do chá nas culturas orientais. Ao lado da bandeja nacional de fibra de taboa com alça de couro (que possui 35cm de diâmetro), temos o mix perfeito entre a decoração do oriente e ocidente. | Foto: Dan Brunini


Observando as culturas orientais, é possível perceber que o chá é um elemento que faz parte da cultura há muitos séculos. Presente em diversos momentos do dia, principalmente após as refeições, os chás e suas mais diversas propriedades podem trazer benefícios à saúde e auxiliar na harmonia espiritual.


 


Para aqueles que desejam levar essa tradição para dentro de sua casa e da rotina a tarefa é simples. Dedique um espaço na sala de jantar ou sala de estar, posicione uma bandeja de bambu e bules com xícaras de porcelana ou cerâmica e componha um belo conjunto de chá.


 


Cores




Futtons de algodão bordados à mão por artesãos indianos da região do Rajastão na Índia compõem o décor da sala de estar. | Foto: Divulgação Espaço Til


Quando o assunto são as cores que caracterizam o estilo, os tons e temas ligados à natureza costumam ser predominantes. Cores como o branco, creme, terracota, bege e verde são boas alternativas a se explorar. O vermelho também ganha destaque e traz vivacidade as decorações orientais.


 


“A seleção de cores e a disposição dos objetos decorativos nos ambientes devem favorecer a criação de espaços que, além de funcionais, fascinam pela beleza. Nesse momento, é importante lembrar que as cores, formas, aromas e texturas refletem diretamente no dia a dia e bem-estar dos habitantes”, orienta Bia.


 


Uma boa alternativa para selecionar as cores e se planejar para ter uma decoração oriental é seguir as cores de uma cultura, país ou tem para ser explorada. A partir daí, é possível combinar os esquemas de cores, iluminação e elementos decorativos do espaço. “Valorizar o design brasileiro e promover uma junção harmónica entre os dois estilos também é uma ideia interessante e que enriquece o décor. Vale a aposta!”, continua Bia. 




Almofadas de tear indiano de algodão trazem vivacidade para o sofá branco. Com 45x45cm, a composição preenche o espaço e traz um conforto extra para quem se sentar por ali. | Foto: Dan Brunini 


Uma dica extra para quem deseja trazer cor para o lar sem perder as características mais marcantes do estilo oriental é investir em almofadas. Além de colaborar para um conforto extra em sofás e poltronas, as almofadas também podem ser posicionadas no chão, em cima de um tapete, e compor um cantinho de relaxamento único.


 


Trazendo os deuses para o lar


 



Ganesha 



A estátua de Ganesha em marmorite pode ser encontrada na Espaço Til. Verifique a disponibilidade de modelos e tamanhos. | Foto: Dan Brunini


Considerado pelos indianos como o deus da inteligência, sabedoria e fortuna, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati e é um dos principais deuses da cultura hinduísta. Com a cabeça de elefante, um dos animais sagrados na Índia, Ganesha traz equilíbrio, inteligência e força para a superação de obstáculos.


 


Portanto, para compor uma legitima decoração oriental e atrair todas essas qualidades e boas energias para os ambientes da sua casa, invista em adereços que trazem o deus indiano como figura principal. Ele pode ser colocado como grande destaque em estantes, aparadores, mesas de centro e altares.


 


Buda




Buda de madeira entalhado por artesãos balineses. Com 1 metro de altura, a peça se torna o grande destaque da decoração. Na loja também é possível encontrar peças a partir de 30cm de altura. | Foto: Divulgação Espaço Til


Neste estilo, é o equilíbrio que dita as escolhas! Uma decoração com pedras naturais, piso de madeira e texturas orgânicas tornam tudo mais agradável. Quando somados a presença da estátua de Buda, criam-se ares ainda mais místicos e tranquilizantes! Aposte também em adornos com velas e porta-incensos. Desta forma, o seu cantinho ficará completo e cheio de boas vibrações.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑