Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Motoristas e pedestres devem redobrar atenção nos períodos festivos


Motoristas e pedestres devem redobrar atenção nos períodos festivos, alerta especialista do Detran-BA

Pode até parecer clichê, mas nesse período festivo é fundamental que motoristas e pedestres redobrem a atenção nas vias e rodovias. Com a proximidade do Natal e da festa de ano novo, período em que milhares de pessoas viajam para visitar familiares, há a necessidade de uma atenção especial no trânsito. E esses princípios básicos vão desde atualização das documentações, passando pela revisão dos veículos e álcool zero para quem for conduzir. 


O especialista em trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Coronel André Borges – diretor de habilitação do órgão –, ressalta que é sempre importante lembrar aos condutores informações básicas. “São datas de grande circulação das vias e rodovias no nosso país. Período festivo, com parte da população de férias. É sempre importante lembrar para condutores e pedestres a necessidade de que cada vida é importante”, pontuou. 


Segundo ele é fundamental tomar todas as precauções. Desde a direção defensiva, que exige comportamento das pessoas para prevenir acidentes, até os comportamentos que são obrigatórios por todos, para que eles possam chegar com segurança ao destino.


Itens de segurança


Antes do veículo entrar em movimento, é importante checar e atualizar as documentações (carteira de habilitação – CNH, documento do veículo). As manutenções preventivas/revisão do carro. A utilização do cinto de segurança por todos os integrantes do veículo.


Para os menores de sete anos, seguir na “cadeirinha”. Verificar os pneus, incluindo a calibragem e o estepe. Nada de ingestão de bebida alcoólicas por condutores e nem a utilização de aparelhos eletrônicos (celulares, tablets, etc).


Borges ressalta ainda que os órgãos de segurança e fiscalização farão ações integradas e com mais frequência durante esse período.


Fonte: Ascom/Detran

Foto: Itailuan dos Anjos/ Detran-BA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑