Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

De Lizzo a Gayle, indicados ao Grammy destacam influência do TikTok na música

 

A canção “abcdefu”, indicada ao Grammy, é a mais recente sensação viral a traduzir popularidade no TikTok em sucesso no topo das paradas e aclamação da indústria musical.


O aplicativo de vídeos curtos, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, emergiu como uma das plataformas promocionais mais poderosas da indústria da música. Vários dos indicados ao Grammy deste ano, incluindo a cantora de “abcdefu” Gayle e a artista de R&B Muni Long, cresceram em popularidade depois que influenciadores e usuários comuns postaram vídeos no TikTok com suas músicas.


“O TikTok é 90% do jogo”, disse Adamm Miguest, CEO e fundador da Rapid Launch Media, que cria campanhas de marketing para tornar as músicas virais.


Mesmo quando a indústria da música se reúne em Los Angeles para celebrar artistas e suas canções na premiação do Grammy de domingo (5), a relação entre o hitmaker TikTok e as gravadoras está mostrando sinais de tensão.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑