Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de abril de 2023

Governo do Estado publica editais do São João da Bahia 2023


 Governo do Estado publica editais do São João da Bahia 2023


Foto: Antônio Queirós/GOVBA

Dos artistas


Pela primeira vez, o Governo da Bahia abre concurso para seleção e contratação de trios ou quartetos nordestinos. O concurso é valido para grupos formados por três ou quatro artistas, executando músicas com instrumentos típicos (triângulo, zabumba e sanfona ou violão). Identificadas popularmente como trios nordestinos, as atrações fazem parte dos tradicionais festejos juninos, com repertório composto com as matrizes tradicionais/cancioneiro nordestino, a exemplo do baião, xote, arrasta-pé, xaxado, coco, forró e toada. Ao todo, neste edital, referente a Salvador, serão investidos 255 mil reais divididos entre 30 atrações, que recebem oito mil e quinhentos reais cada.


Para os grupos de samba junino, o Estado da Bahia investe 250 mil reais, que serão divididos entre 34 atrações artísticas, distribuídas entre quatro categorias que premiam de 5 mil até 15 mil reais. Serão analisados critérios como portfólio (release, currículo, clipagem, meios de comunicação diversos); audição do material disponibilizado em áudio (CD) ou vídeo (DVD) e análise da concepção artística do candidato, envolvendo performance no palco, figurino, empatia com o público e produção geral.


Para bandas e artistas, no material para inscrição, é necessário conter release, material fonográfico, por meio de pen-drive, CD, DVD ou links de plataformas digitais, fotos durante apresentações anteriormente realizadas e, quando possível, registro audiovisual e recortes de jornais, revistas, clipagem de sites e outros meios que possam comprovar a atuação do artista. Ao todo, neste edital, serão investidos 400 mil reais, divididos entre 34 atrações, em quatro categorias que recebem de 5 mil a 15 mil reais.



Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Da decoração


Para o concurso de decoração do Centro Histórico de Salvador, o Governo do Estado disponibiliza 500 mil reais. A proposta deve conter a planta situacional da área decorada, com a distribuição das peças decorativas; detalhamento das peças decorativas individualmente e perspectiva de cada tipo de peça decorativa no local onde será fixada. Serão avaliados critérios como: estética junina (decoração que estiver reproduzindo a cultura típica e clima de São João. Ex.: bandeirolas, balões, fogueira, milho e bonecos caipiras), originalidade, criatividade e inovação (capacidade inventiva e de ineditismo da proposta, a originalidade e a utilização de materiais inusitados na composição da ornamentação, bem como a criatividade no emprego de tais materiais em torno do tema junino).



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑