Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Opções de lazer para o feriadão de Tiradentes em Salvador

 


Opções de lazer para o feriadão de Tiradentes em Salvador 

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom 

 

Quem optar por curtir o feriadão de Tiradentes, nesta sexta-feira, sábado e domingo (21 a 23), contará com uma série de opções de lazer promovidas ou apoiadas pela Prefeitura. A vasta programação contempla desde contações de histórias a visitas guiadas, além de exposições de fotos e exibições de vídeos. Confira abaixo: 

 

Casa do Rio Vermelho – Na Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, será encenado o espetáculo infantil ‘Desenhos na Varanda’, no sábado e domingo (22 e 23), às 10h e às 18h. Às 10h30 do sábado acontece uma Oficina Criativa para os presentes. No domingo, às 11h, é a vez da Oficina de Oratórios e, nos dois dias, às 15h30, o equipamento realiza uma visita mediada. 

 

Espaço Carybé de Artes – Localizado no Forte São Diogo, no Porto da Barra, o equipamento apresenta no sábado (22), às 15h, a atividade Artista por 1 Dia com a oficina “Colares de Sementes”. No domingo, às 11h, será realizado o Hora da História com a narração “Como o céu se afastou da Terra”. 

 

Espaço Pierre Verger – No Forte de Santa Maria, na Barra, o espaço promove no sábado (22), às 16h, o Cine Foto “Índios Somos Nós”, com exibição de filmes curtas e longas metragens referentes à temática. No domingo (23), às 15h, acontece também no espaço a atividade a Hora de História, com o tema “Como Surgiu a Lua”.   

 

Cidade da Música – O equipamento situado na Praça Cairu, no Comércio, terá no sábado (15), às 15h, o projeto Música Viva. Já no domingo (15), às 15h, haverá uma contação de história. Nos dois dias, sábado e domingo, respectivamente, às 11h e às 14h, serão realizadas as visitas guiadas com o tema “Cultura Musical dos Povos Indígenas”.  

 

Casa do Carnaval – A Casa do Carnaval da Bahia, na Praça Ramos de Queirós (ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Centro Histórico), terá “O Carnaval de Salvador” como tema do Bloco da Mediação, como é chamada a visita guiada ao espaço, às 11h e 14h. Também nos dias 22 e 23 será promovida a Oficina de Pintura, na seção Atelier do Carnaval, às 15h.  

 

Os cinco equipamentos funcionam de 10h às 18h, com entrada até às 17h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Têm direito a meia-entrada os idosos, residentes de Salvador e estudantes. Crianças de até 6 anos e pessoas com TEA e/ou deficiência têm acesso gratuito, com direito a um acompanhante. 

 

Parques municipais – O Parque Municipal Joventino Silva (da Cidade), no Itaigara, funcionará na sexta e no sábado, das 5h às 22h, e no domingo, das 5h às 19h. No domingo, a partir das 9h acontece o “Dia D da Dança”, até as 13h, no gramado. No mesmo dia, próximo ao Parque Infantil, tem o Clube das Flores, até as 17h. 

 

O Parque dos Ventos, na Boca do Rio, abrirá todos os dias, das 5h às 20h. Ali pertinho, no Stiep, o Parque Lagoa dos Dinossauros funcionará de sexta a domingo, das 8h às 17h e o Parque Lagoa dos Pássaros das 6h às 17h. O Jardim Botânico, em São Marcos, abrirá apenas no sábado, das 8h às 14h.  

 

Ruas de Lazer – O projeto, que acontece na Avenida Magalhães Neto, nos dois sentidos da via, foi retomado em outubro de 2022 pela Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que fará os bloqueios na região. A iniciativa permite a realização de diversas atividades de lazer, a exemplo de recreação e ciclismo, e acontece na sexta-feira (21) e no domingo (23), das 7h às 17h. 

 

Com o Ruas de Lazer, o trânsito na região da Pituba terá alterações, inclusive no recém-inaugurado Complexo Viário Tatti Moreno, que será totalmente interditado das 7h às 17h.  Neste período, o tráfego de veículos também será bloqueado na via principal da Avenida Magalhães Neto, no sentido Avenida Tancredo Neves, no trecho compreendido entre a Rua Fernando Menezes de Góes e as proximidades do Mercado GBarbosa. 

 

Ainda no sentido Avenida Tancredo Neves, o trânsito será interditado entre a saída do Mercado GBarbosa e a entrada do Complexo Viário Tatti Moreno. Já no sentido orla, a via principal da Avenida Professor Magalhães Neto será interditada da saída do Complexo Viário Tatti Moreno até a via marginal da avenida. 

 

Durante o período de interdição, o acesso de moradores será permitido mediante comprovação de endereço. Agentes de trânsito e transporte estarão no local para orientar condutores, pedestres e passageiros. 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑