Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de maio de 2023

Cetas realiza soltura de 20 animais silvestres em reserva no litoral norte

 


Cetas realiza soltura de 20 animais silvestres em reserva no litoral norte do estado


O Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Inema realizou, na última sexta-feira (05), a soltura de 20 animais silvestres ao seu habitat natural. A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, pertencente à Bracell, foi o local escolhido como novo lar para seis jiboias, três jararacas, duas caninanas, um indivíduo das espécies cascavel, cobra-cipó-verde, sabiá-laranjeira e sabiá-barranco, além de dois tatuís e três sariguês-orelha-preta.


Localizada entre os municípios de Entre Rios e Itanagra, a área ambiental tem 1.377 hectares de vegetação nativa e foi escolhida por ser uma Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas), o que garante as condições ideais para estas espécies. O processo de seleção das ASAS ocorre de forma específica, avaliando a reserva ambiental em questão e comparando com o bioma de origem da espécie que será encaminhada para a soltura.


O trabalho de reintrodução foi liderado pelo biólogo do Inema, Haeliton Cerqueira, acompanhado por profissionais do Cetas e pelo biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente da Bracell.


Compartilhe

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑