Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de maio de 2023

Dia das Mães: 4 livros para presentear a mamãe neste ano

 


O Dia das Mães é uma data que muitas pessoas buscam depositar todo amor e gratidão em um presente para uma pessoa muito especial e, por isso, a escolha deve ser feita com muito cuidado e atenção, além de ser o momento dos filhos retribuírem todo o carinho que recebem das mamães diariamente.  


Pensando em ajudar na escolha do presente ideal e tornar este dia único, a Catapulta Editores selecionou títulos que agradam desde as mães que gostam de vinhos até quem se interessa por arte. São exemplos o “Malbec Mon Amour” e a obra “Retratos”, que reúne noventa ilustrações do artista Pablo Bernasconi.


Para Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil, o Dia das Mães é uma data para se lembrar que nem sempre a mãe é a figura biológica, e que no Brasil é necessário ter esse entendimento: “Existem muitas avós que são mães, muitas tias e cuidadoras que também são mães. Nós precisamos entender que nem sempre a mãe é aquela que dá a vida, muitas pessoas podem estar nesse papel. Por isso, nós devemos sempre lembrar nesta data que mãe é aquela que nos dá colo, amor, carinho, cuidado e educação”, explica. 



Confira, abaixo, os livros selecionados pela Catapulta Editores: 


- Malbec Mon Amour: Para mamães que gostam de vinho e vinícolas, neste livro Laura Catena e Alejandro Vigil, referências no mundo dos vinhos, apresentam Malbec Mon Amour. O primeiro guia geológico das regiões e dos solos de Mendoza que combina informações detalhadas de especialistas com belas ilustrações e imagens, além de histórias, curiosidades e fatos divertidos que levará  o leitor a uma viagem fascinante através da história e evolução do Malbec, bem como os diferentes terroirs de Mendoza, onde a uva se desenvolveu tão bem tornando-se referência do vinho argentino no mundo.


- Vogue: Para as amantes de moda, este livro para colorir recria as capas e as imagens icônicas da revista britânica Vogue, apresentando a moda que caracterizou os elegantes anos 1950. Dentre as figuras é possível encontrar vestidos de noite, de coquetel e chapéus que representam coleções de Christian Givenchy e Chanel. Os conselhos de moda e estilo tirados das páginas originais da Vogue ficaram curiosamente divertidos para as amantes do estilo retrô e da moda vintage. 


- Cozinha de Emma: Receitas de uma família de Mendoza: As que amam cozinhar, o livro "A cozinha da Emma" traz receitas de família Mendoza, recheadas de memórias afetivas  que estão sempre acompanhados por diversas lembranças. Ao decorrer das 140 páginas, será possível ver as mesclas entre receitas e ilustrações dos pratos doces e salgados criados pela avó Emma. 


- Retratos: Para as amantes de arte, este título reúne noventa dos melhores retratos que Pablo Bernasconi produziu nos últimos anos. Nomes como Caetano Veloso,Madonna, Frankenstein e Mahatma Gandhi foram desconstruídos e reconstruídos simbolicamente. Mesmo que pareça, suas obras não são nada simples e por esse motivo, Bernasconi é um artista universal. Sua capacidade de criar uma obra de arte com carisma e humor próprio, com base em composições, aparências, silhuetas e aspectos fazem parte do inconsciente coletivo da humanidade. 


É possível encontrar todos os títulos citados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, o título também está disponível na loja online da editora pelo endereço www.catapultalivros.com.br com preços a partir de R$54,90.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑