Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Forças de Combate ao Crime da BA e CE

 


Forças de Combate ao Crime da BA e CE interrompem plano de facção paulista de expansão pelo nordeste


Chefe de organização criminosa, que possuía recompensa, foi localizado com mais dois comparsas na zona rural de Juazeiro.


O plano de expansão de uma facção paulista no sertão nordestino foi interrompido na manhã desta quinta-feira (18), em operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos) Bahia e Ceará, além da Cipe Caatinga, da DPF de Juazeiro, do COPPM, do CPME e da PCCE. Evaldo Batista Ferreira, o “Evaldo Coragem”, chefe de uma organização criminosa no estado do Ceará e um forte representante da facção paulista foi localizado, com mais dois comparsas, na zona rural de Juazeiro.


Na tentativa de prisão, houve confronto e o trio ficou ferido. Os homens foram socorridos, mas não resistiram. Uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e 30 mil reais em espécie foram apreendidos.


Planos


Ações de inteligência apontaram para a possibilidade do criminoso estar escondido no Povoado de Tomé. Com recompensa de R$ 8 mil oferecida pelo Governo do Ceará, Evaldo Coragem fugiu do território cearense e, segundo investigações, buscava ampliar a atuação da organização criminosa paulista que ele representava.


Além de recrutar novos associados, o criminoso pretendia, também, explodir agências bancárias no sertão nordestino, visando angariar recursos. As ações de inteligência das Ficcos Bahia e Ceará continuam, buscando identificar outros integrantes da mesma facção que era liderada por Evaldo.


Fonte: Ascom/SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑