Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de abril de 2024

Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais da FGM



Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais da FGM tem inscrições abertas até o próximo dia 14 

 

O Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas 2024, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), segue com inscrições abertas até o próximo dia 14. Um encontro tira-dúvidas para os interessados ocorre nesta segunda-feira (8), às 19h, numa transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Fundação Gregório de Mattos (https://www.youtube.com/c/fundacaogregoriodemattos). 


A proposta busca estimular o surgimento de novas expressões artísticas na capital baiana e contará com cinco etapas de execução, entre os meses de maio e dezembro deste ano, com diagnóstico, planejamento, capacitação, mentorias e apresentações dos projetos contemplados. O cadastro pode ser realizado no site do Acelera Boca de Brasa 2024 (https://www.acelerabocadebrasa.com.br/). 


Serão escolhidas 15 propostas apresentadas pelos territórios de Cajazeiras, Centro/Brotas, Cidade Baixa, Subúrbio/Ilhas e Valéria. Cada uma das iniciativas contempladas contará com o incentivo de uma bolsa estímulo de R$10 mil, para custear despesas relacionadas à participação, além de um capital semente de R$20 mil, para a execução dos projetos. 


Para participar do programa será preciso adequar-se em três pré-requisitos: ser uma iniciativa artístico-cultural; ter vínculo com um dos territórios contemplados no programa; e ser representado por alguma pessoa que tenha participado de atividades formativas oferecidas pelo Boca de Brasa entre os anos de 2013 e 2023. 


As mentorias serão limitadas e divididas pelos territórios do Programa: Cajazeiras; Centro/Brotas; Cidade Baixa; Subúrbio/Ilhas; e Valéria. Ao reservar uma vaga, a pessoa será contatada por e-mail ou WhatsApp para agendar o dia e o horário da conversa, que ocorrerá remotamente (on-line), até o dia 12 de abril, com duração de até duas horas. 


O diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis, afirma que o programa tem se consolidado como uma importante política cultural voltada à descentralização da cultura, envolvendo especialmente as comunidades periféricas de Salvador. "As periferias de Salvador são polos geradores de potências culturais e criativas, seja nas diversas linguagens artísticas, seja nas técnicas de espetáculo, seja em demais serviços da economia criativa. O Boca de Brasa reconhece e fomenta isso, através da formação, incubação e aceleração que desenvolve, bem como através do Movimento Boca de Brasa, importante festival que promove debates, rodadas de negócios, exposições, shows, apresentações artísticas, de moda e gastronomia", completa.




Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS


/Secom PMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑