Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Campanhas solidárias da instituição!

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tartaruga ameaçada de extinção é resgatada na ilha de Itaparica

Na manhã desta segunda-feira (30), a Organização Socioambientalista PRÓ-MAR resgatou da praia do Duro, localidade de Mar Grande, uma 'tartaruga de pente', espécie ameaçada de extinção. O animal encontrava-se debilitado, com marcas de rede nas nadadeiras, escoriações, provavelmente desorientado, movimentando-se em círculos.

A tartaruga juvenil, de cerca três kg e 36 cm de comprimento, recebeu os primeiros socorros pelos técnicos da ONG e será encaminhado ao Projeto Tamar. “Nós a colocamos na sombra, hidratamos e entramos em contato com a entidade que trata destes quelônios com excelência, que é o Tamar. Às 13 horas eles receberão a tartaruga no Terminal Marítimo da lancha, no bairro do Comércio”, explicou o vice presidente da PRÓ-MAR, James Campbell.

Ainda de acordo com James, as ocorrências de encalhes e mortes de tartarugas desta espécie na região são constantes, normalmente por causa dos lixos jogados ao mar. “Muitas tartarugas estão morrendo por ingerir resíduos sólidos, principalmente plásticos”, explicou o gestor, alertando acerca da poluição das praias da Ilha de Itaparica.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑