A chegada do Fogo Simbólico ao Campo Grande finaliza o desfile cívico do 2 de Julho em Salvador.
O desfile cívico em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil na Bahia teve seu término marcado pela cerimônia cívica realizada na Praça 2 de Julho, em Campo Grande, na tarde de quarta-feira (2). O prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, representantes de várias entidades da administração municipal e outras autoridades marcaram presença.
O prefeito esteve presente na chegada dos carros alegóricos do Caboclo e da Cabocla, no hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, na colocação de uma coroa de flores no monumento ao Dois de Julho e no acendimento da pira do fogo simbólico pelo cantor e mestre de capoeira Tonho Matéria e a execução do Hino ao 2 de Julho com a presença de um coral e da Banda de Música Wanderley, da Polícia Militar. "Comemoramos nossa independência e a força que torna Salvador uma cidade autônoma e repleta de esperança. "Que o 2 de Julho nos motive constantemente a criar uma Salvador melhor", afirmou Bruno Reis.
O largo estava repleto de pessoas dispostas a vivenciar cada momento significativo da data histórica. Maria da Hora, de 77 anos, participou pela primeira vez e afirmou estar adorando as comemorações. "Estou aqui com o coração repleto de felicidade. Cheguei às 12h30, acompanhada do meu esposo, e adorei. “Foi tudo perfeito, melhor que isso não poderia ser”, relatou.
Programação - As comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil na Bahia, que neste ano tem o tema "Eu sou o 2 de Julho", são organizadas pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A programação seguirá até o dia 13, com apresentação do Coral da Cidade do Salvador e Baile da Independência, no Campo Grande, nesta quinta-feira (3); show do cantor Gerônimo, também no Campo Grande, na sexta-feira (4); Volta dos Caboclos, no sábado (5); Festa de Labatut, no final de linha de Pirajá, de 11 a 13; e missa na Igreja de São Bartolomeu, em Pirajá, no dia 13.
Foto: Betto Jr./Secom PMS
0 comentários :
Postar um comentário