Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Últimos dias para conferir 'Retratos do Mundo Flutuante' e 'Pássaros' no MAM-BA

A Capela e Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na Avenida Contorno, em Salvador, expõem, respectivamente, as mostras ‘Retratos do Mundo Flutuante’, do artista visual e arquiteto Chico Mazzoni, e ‘Pássaros’, do artista visual Denissena, até este domingo (7), com visitação aberta ao público gratuitamente.

MAM-BA
Em ‘Retratos do Mundo Flutuante’ Chico Mazzoni imprime a influência da cultura japonesa
(Foto: Ana Paula Nobre)

Com uma expressão plástica que transita entre a figuração e a abstração, Chico Mazzoni buscou expressar em ‘Retratos do Mundo Flutuante’ uma linguagem contemporânea na série. Com 31 quadros (incluindo três dípticos e um tríptico), ele imprime a influência da cultura japonesa em seus trabalhos, “numa busca da paisagem improvável, dos retratos do mundo que flutua na nossa imaginação”. Durante o processo, foi utilizada pintura acrílica e acrílica em baixo relevo sobre telas em formatos 80 X 80 cm, 90 X 90 cm, 100 X 100 cm. 

MAM-BA
Denissena expressa em ‘Pássaros’ questões de preservação ao meio ambiente numa temática poética
(Foto: Ana Paula Nobre)

Em ‘Pássaros’, Denissena apresenta 17 trabalhos que mesclam esculturas em ferro, arte digital, graffiti, vídeo e performance, buscando expressar, por meio das linguagens visuais, a ideia da liberdade artística e questões de preservação ao meio ambiente numa temática poética. A exposição tem por objetivo criar um diálogo entre a arte e o público, com o propósito de atrair para a visitação pessoas que já frequentam o museu e aquelas que não o conhecem. 

O MAM-BA oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira as novidades na página do Facebook. 

Fonte: Ascom/Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑