Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dono do China in Box compartilha história de sucesso em livro

Em “Sonhos in Box”, Robinson Shiba fala sobre a relação com a família e como os desafios pessoais o impulsionaram a construir um verdadeiro império de comida chinesa



São Paulo, agosto de 2017 – O que cabe dentro de uma caixa? No caso de Robinson Shiba, cabe a realização dos sonhos de uma vida inteira. Fundador da maior rede de fast-food chinês em atuação na América Latina, o China in Box, ele precisou superar obstáculos como a morte da mãe e, acima de tudo, acreditar nos seus objetivos para construir um verdadeiro império. Neste mês de agosto, o empresário resolveu “abrir a sua caixa” e contar toda a sua trajetória no livro “Sonhos in Box”, lançamento da Buzz Editora.

Natural de Maringá, no interior do Paraná, Shiba fundou a sua primeira unidade do China in Box no bairro de Moema, em São Paulo, há 25 anos – pouco tempo depois de enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida: a perda da mãe e a poupança de sua família ser toda congelada pelo governo.

“Era 1990, o presidente Fernando Collor tinha acabado de anunciar um pacote radical de medidas econômicas incluindo o confisco de depósitos bancários e da poupança dos brasileiros. Mas a tragédia era ainda maior: os bancos não tinham dinheiro para cobrir os saques dos clientes e o tal do ‘Plano Collor’ dizia que havia um limite para o saque. O restante ficaria ‘congelado’. O governo tinha tomado tudo. O que tínhamos e o que não tínhamos”.

Por destino, Shiba sempre teve ao seu lado o parceiro ideal para impulsionar os seus sonhos. “Se construí um império da comida chinesa, foi porque meu pai sempre acreditou muito em mim e fez com que eu também acreditasse”, comenta.

O empresário acredita que o livro deixará um legado tão importante quanto a rede de restaurantes. “A história que compartilho na obra é uma herança para que as pessoas recordem sempre de seus sonhos, pois, para uma ideia ganhar vida, basta acreditar e trabalhar por ela. Embora eu ofereça alimentos dentro de uma caixa, foi pensando fora dela que eu consegui realizar os meus sonhos”.

Para ir além da receita do sucesso pessoal, Shiba compartilha com o leitor diversos ensinamentos sobre como alimentar a coragem e ir atrás de cada objetivo traçado. “Abra com cuidado, este livro pode mudar sua vida”, adverte.

“Sonhos in box” será lançado no 21 de agosto, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

Serviço:
Título: “Sonhos in box”
Autor: Robinson Shiba
Selo: Buzz Editora
Páginas: 208
Preço: R$ 39,90
Site: www.buzzeditora.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑