Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Balé Jovem de Salvador realiza mais um Café com Dança

Segunda edição do projeto recebe o coreógrafo João Perene


O Balé Jovem de Salvador recebe, na próxima sexta-feira (15), às 19h, no espaço Cronópios, Rua Direta do Santo Antônio nº 179, o coreógrafo João Perene para um bate-papo sobre processos de criação em dança, em mais uma edição do Café com Dança. Ingressos R$ 10 (preço único) pelo whatsapp (71) 98888-8612.

A programação contará com a apresentação do solo Lock, uma criação de Perene que será interpretada pelos bailarinos Ruan Willis e Luiza Agra. Lock é uma saudação de João Perene à obra de Édouard Lock, coreógrafo canadense, criador da La La La Human Steps, importante companhia de dança contemporânea que encerrou as atividades em 2015.


Café com Dança


O Café com Dança é uma atividade que teve início no dia 1º de setembro, com a participação do coreógrafo Jorge Silva. O objetivo é aprofundar o conhecimento em dança e processos de criação com o público, por meio de um bate-papo. A iniciativa integra o calendário comemorativo de 10 anos da companhia que este ano também realiza o projeto Solos Baianos Ano II, com estreia marcada para o dia 28 de setembro, no Espaço Xisto Bahia.


Solos Baianos



O projeto Solos Baianos tem como foco propor uma retroalimentação da cadeia produtiva da dança, promovendo o encontro entre coreógrafos consagrados e jovens bailarinos em ascensão.


Em 2016, o projeto Solos Baianos teve como coreógrafos convidados Lia Robato, Mestre King, Cristina Castro, João Perene, Jorge Alencar e Jorge Silva. Foram realizadas apresentações no Teatro Gregório de Matos, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados.


Neste segundo ano do projeto, os trabalhos estão sendo desenvolvidos por bailarinos veteranos do corpo de baile do Balé Jovem de Salvador: Eron Pimenta, Danillo Queiroz, Ramon Moura, Neemias Santana, Melissa Figueiredo e Inah Irenam.


Serviço

Café com Dança – Convidado: João Perene

Data: 15 de setembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Espaço Cronópios (Rua Direta do Santo Antônio, nº 179)

Ingressos: R$ 10 (preço único)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑