Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Paratleta baiana Nayara Falcão conquista medalha de ouro em Campeonato Mundial de Canoagem na África do Sul

Projeto Oxente em Salvador criou 'vaquinha solidária' e arrecadou mais de 12 mil reais para paratleta poder participar da disputa junto com mais seis atletas brasileiros



A paratleta baiana de 32 anos Nayara Falcão conquista medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2017 (o mais importante do calendário para a modalidade) realizado na África do Sul, na cidade de Pietermartizburg, na última semana. O Mundial que contou com a participação de mais seis atletas brasileiros nas categorias master e paracanoagem aconteceu de 4 a 10 de setembro no rio Umsunduzi, dentro do Canal Camps Drift, um circuito onde as disputas duraram entre duas e seis voltas.

Nascida em Salvador no bairro do Costa Azul, Nayara que está no esporte desde criança e sempre sonhou em se tornar uma atleta profissional de alta performance, participou da disputa com a ajuda do projeto Oxente que teve a ideia de criar uma 'vaquinha virtual' no final de julho deste ano nas redes sociais para arrecadação de dinheiro. No total, foram mais de 12 mil reais recebidos e investidos na viagem. Integrada ao projeto desde junho, ainda contou com todo apoio psicológico e de resgate a auto-estima devido ao seu problema de saúde. 'Acreditamos que era possível. Construímos um caminho com poucos recursos financeiros, mas repleto de parceiros e gente do bem que acredita que sempre existe tempo de reinventar, reescrever e fazer história num país repleto de potenciais invisíveis', destaca Laiz Lima Costa - idealizadora e coordenadora geral do Projeto Oxente. 

Projeto Oxente - surgiu há dois anos de forma itinerante prestando serviço de apoio social para crianças e adolescentes, incentivando-as na música, na arte, na saúde e no esporte. Na sua lista de apoiadores, profissionais em diversas áreas como educador físico, cozinheiro, psicólogo, dentista, médico, dentre outros e voluntários dispostos a ajudar e contribuir com a corrente do bem. Hoje, sua sede está localizada na Cecom (Centro Comunitário Batista Clériston Andrade) e que funciona na Avenida Anita Garibaldi - Praça Lord Cochrane - Garibaldi.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑