Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bate Papo sobre “Sustente essa ideia! Conhecimento e a cultura da sustentabilidade” + Sarau de Histórias e Brincadeiras

Ação é uma iniciativa do Projeto Livres Livros


Em setembro, o Cantinho de Leitura Livres Livros, no Parque da Cidade, comemora a chegada da primavera com uma programação especial para o mês de setembro. Com o tema “Sustente essa ideia! Conhecimento e a cultura da sustentabilidade”, especialistas falam sobre a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente de maneira lúdica e divertida para todas as idades.

No sábado, 23, o secretário André Fraga, da Secretaria Cidade Sustentável, se reúne com Marcos Costa e Guiba Filho, idealizadores do projeto “Gato Maloko”, que nasceu do desejo de compartilhar ideias e valores sobre o desenvolvimento sustentável através da gestão de resíduos sólidos e educação ambiental. Através da produção de eco design, a Gato Maloko foca na necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo transformando-o em móveis e objetos. Quem também entra no bate-papo é Mário Neutzling, fundador da Apita, associação de moradores do Itaigara criada após um episódio de árvores derrubadas em suas calçadas e o artesão Bernardo Gonzaga, que criou e patenteou uma ferramenta para o corte de garrafas de vidro. Dessa ação, nasceu a Bergon Design, que transforma o lixo em castiçais, cortinas, pisos e outros objetos modernos e funcionais.

Já no domingo, 24, acontece mais um Sarau com contação de histórias. Desta vez, a escritora infantil Moisa Bartilotti traz o livro “O Piquenique de Platão Tão-Tão”, que fala sobre amor, respeito às pessoas e à natureza, além de tratar sobre reciclagem e sustentabilidade. A programação dos dois dias acontece às 10h e a entrada é gratuita.

Para Raissa Martins, idealizadora do projeto Livres Livros, “a sustentabilidade é um terma urgente a ser debatido. Trazer projetos inovadores e a importância da reciclagem de forma lúdica é uma forma de aproximar essa realidade das crianças, que crescem conscientes de seus papéis no cuidado com o meio ambiente”, afirma.

Sobre o Cantinho da Leitura
O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um projeto existente desde maio de 2015 que busca incentivar a leitura e propõe a troca, doação e leitura de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, além de ações nas comunidades que buscam sensibilizar a população para a importância da leitura.

O projeto Cantinho de Leitura Livres Livros é patrocinado pela Braskem e pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através do “Faz Cultura”, e é apoiado pela Prefeitura Municipal de Salvador e pelo Parque da Cidade Joventino Silva.

SERVIÇO:
O quê: Bate Papo sobre “Sustente essa ideia! Conhecimento e a cultura da sustentabilidade” + Sarau de Histórias e Brincadeiras.
Onde: Cantinho da Leitura - Parque da Cidade Joventino Silva (Av. Antônio Carlos Magalhães - Itaigara).
Quando: 23 e 24 das 10h às 12h.
Mais informações: Podem ser obtidas através do site: www.livreslivros.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑