Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

“Coopere com a Vida”: Campanha de incentivo à doação de órgãos


Na manhã do próximo sábado (23) o Dique do Tororó, em Salvador, estará ainda mais verde do que o de costume. É que nesta data acontecerá a V Caminhada Cooperativista Baiana que neste ano carrega a bandeira da campanha “Coopere com a Vida – Seja Doador de Órgãos e avise a sua família”.

Promovida pelo Sistema Cooperativista Baiano, formado pelo SESCOOP/BA (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia) e pela OCEB (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia), a Caminhada reunirá colaboradores e integrantes de diversas cooperativas do estado e convida todos a participar também, aderindo ao “Setembro Verde”, uma mobilização nacional em prol da doação de órgãos.

O evento tem início às 7h30 no entorno do Dique do Tororó e pretende proporcionar momentos de integração e de sensibilização das famílias baianas sobre a importância do transplante de órgãos, já que o objetivo do Sistema Cooperativista Baiano é o de provocar a sociedade a conversar com naturalidade sobre este tema, e, principalmente, incentivar que mais pessoas se disponham a favor da doação.

Transplante de órgãos na Bahia

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), entre janeiro e agosto de 2017 apenas 88 doações foram realizadas na Bahia e ainda existem 1.915 a serem feitos, apenas aguardando por uma doação. Este número de transplantes é ainda baixo para um estado que tem quase 15 milhões de habitantes e isto se deve ao fato de que cerca de 63% das famílias baianas se recusam a doar órgãos de parentes falecidos e como um dos motivos mais alegados para a negativa de autorização familiar é a falta de conhecimento sobre o desejo do falecido

Serviço: 

Campanha Coopere com a Vida - Seja Doador de Órgãos e avise a sua família

Evento – V Caminhada Cooperativista Baiana

Data: Sábado - 23 de Setembro de 2017

Local: Dique do Tororó

Horário: A partir das 7h30

Aberto ao público.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑