Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Prefeitura amplia serviços do Outubro Rosa

Campanha de mobilização pela prevenção do câncer de mama e de útero é organizada pela SMS e acontece até o fim de outubro em diversos pontos da cidade

Esta quarta-feira (11), é o último dia do consultório instalado no Salvador Shopping que realiza exame clínico e orientação de autocuidado, disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM). Qualquer mulher que estiver passando pelo local e tiver interessada, basta se dirigir ao serviço.

Em contra partida, após uma semana de funcionamento e mais de 400 atendimentos realizados, a “Carreta Rosa” chega nesta quarta (11), para atender a população da região de São Cristóvão promovendo auto exames e encaminhamento de mamografias na rede municipal. O serviço irá permanecer no local até esta quinta-feira (12), ou seja, mesmo no feriado, não será interrompido, porém terá um cronograma diferenciado.

Especificamente no feriado (12), o programa primeiro passo irá contemplar a população, além da realização de palestras sobre a prevenção do câncer de mama. Os atendimentos clínicos estarão suspensos.

Na sexta feira (13), o cronograma segue para o bairro de Bromélias, já no sábado (14) a região de Pau da Lima será contemplada.

A partir da próxima segunda-feira (16), as mulheres que passarem pela Estação de transbordo da Lapa vão contar com um consultório para realização de exame clínico e orientação para autocuidado. A ação segue até o dia 31 de outubro.

Nos 12 Distritos Sanitários do município continua a oferta de mamografias, busca ativa de pacientes, além de palestras nas salas de espera e distribuição de material educativo que incentivam o diagnóstico precoce, estimulando o acompanhamento periódico de saúde e a realização do auto exame das mamas.

O câncer de mama continua sendo a principal causa morte por neoplasia entre a população feminina em idade fértil em Salvador. A forma mais eficaz de diagnóstico precoce e prevenção da doença é através da realização periódica da mamografia.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑