Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Presidente da Saltur destaca organização do Furdunço e participação de famílias inteiras no pré-Carnaval

 


Presidente da Saltur destaca organização do Furdunço e participação de famílias inteiras no pré-Carnaval 

 

Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom 

 

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou neste domingo (12) a quantidade de famílias, com pessoas de todas as idades, que estão participando do final de semana de pré-Carnaval na capital baiana. O dirigente disse que tanto o Fuzuê, que ocorreu no sábado (11), como o Furdunço, que toma conta do Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) hoje, ocorrem com organização e segurança para os foliões. 

 

“É extraordinário o que a gente está vendo aqui, a alegria das pessoas em estar participando do pré-Carnaval desde ontem. Essa festa do Furdunço é sempre muito especial para a gente, assim como o Fuzuê foi fantástico. Famílias inteiras participando. Crianças, carrinhos de bebê, crianças de colo, avós trazendo os seus netos. É bom ver tantas famílias celebrando e isso é de extrema importância para o nosso Carnaval”, disse. 

 

Isaac Edington destacou que o Furdunço saiu exatamente no horário previsto, às 14h, e que a organização e a segurança no circuito são boas prévias para o que ocorrerá no Carnaval. “O principal é que tudo está acontecendo extremamente na paz. Acho que é um dia muito exitoso para o pré-Carnaval da cidade e a gente começa as festas com o pé direito. Tudo muito bem organizado, por todos os órgãos da Prefeitura”, disse. 

 

A proposta do Furdunço, criado pela Prefeitura em 2014, é levar para a rua grandes atrações em equipamentos menores, como minitrios e pranchões, para ficarem bem próximos do público. Como lembra o presidente da Saltur, muitas entidades se inscreveram no edital lançado pela empresa para participarem do circuito, prova do sucesso que o pré-Carnaval tem obtido. 

 

“Temos as entidades que participaram do edital e a gente foi pontuando também com algumas atrações especiais. Vamos até o final da noite realizando esse Furdunço, com todo esse colorido, toda essa quantidade de pessoas reunidas. Espero que as atrações que selecionamos surpreendam o público e cumpram a expectativa de realizar um Carnaval maravilhoso”, disse. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑