Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Módulo de saúde do Farol da Barra registra 20 atendimentos no Fuzuê

 


Módulo de saúde do Farol da Barra registra 20 atendimentos no Fuzuê  

 

Foto: Bruno Concha/Secom 

 

O módulo de saúde instalado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no Farol da Barra registrou 20 atendimentos no Fuzuê, primeiro dia do pré-Carnaval em Salvador no sábado (11).  As ocorrências envolveram especialidades clínicas, cirúrgicas, buco-maxilofaciais e ortopédicas, com duas transferências para hospitais. O movimento foi considerado estável na comparação com o plantão do Fuzuê de 2020, quando também 20 ocorrências foram contabilizadas.  

 

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destaca o alto índice de resolutividade no módulo assistencial. “É um serviço muito bem preparado e estruturado, prova disso é que no Fuzuê apenas dois casos precisaram de transferência, para dar continuidade ao atendimento com os demais suportes exigidos, o que mostra nossa resolutividade”.  

 

A gestora lembra que a mesma estrutura será distribuída em mais outras dez localidades ao longo do Carnaval. “Estamos preparados para assistir os casos com total brevidade no próprio circuito da festa, dando importante apoio ao folião, mas esperamos não ser necessário e que o volume de atendimento seja cada vez menor. Que seja mais um evento tranquilo, de paz, responsabilidade e consciência com todo mundo fazendo sua parte, tanto o poder público como a própria população”, destaca Ana Paula. Os atendimentos mais comuns nos módulos de saúde são referentes à intoxicação alcoólica, cefaleia, desidratação e traumas diversos.  

 

Para o Furdunço, que acontece neste domingo (12), a unidade presta assistência das 14h de hoje às 2h da manhã da segunda-feira (13). O equipamento, localizado na Rua Professor Lemos de Brito, transversal entre as ruas Marques de Leão e Afonso Celso, conta com 20 leitos, equipados com suporte avançado de vida e com equipes compostas por 18 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais servidores que atuarão no fluxo administrativo do módulo. Uma ambulância do Samu também está de prontidão para remoção imediata das ocorrências que necessitarem de encaminhamento para unidades de retaguarda. 

 

Habeas Copos e Pipoco – Para o evento do Pipoco, na terça-feira (14), o módulo vai atender aos foliões a partir das 13h até 1h da quarta-feira (15). O equipamento de saúde também vai estar disponível para o desfile do bloco Habeas Copos, na quarta (15) a partir das 18h às 6h da manhã de quinta-feira (16). 

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑