Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

85 casos de conjuntivite foram diagnosticados nos circuitos da folia

Folião deve ficar atento e adotar medidas de prevenção da doença


Aglomeração, ambiente abafado e mudança de temperatura podem ser os principais fatores para o aumento de casos de conjuntivite no período do carnaval. Até esta segunda-feira (12), os módulos de assistência à saúde montados pela Prefeitura, registraram 85 diagnósticos da doença, nos circuitos da folia.

Chama a atenção o crescente número, já que em todo o carnaval passado houve apenas 17 foliões com sintomas dessa doença. Além do clima e compartilhamento de objetos pessoais, o uso de maquiagens vencidas e de produtos como glitter podem aumentar o risco de contágio da doença. Pois, a presença de corpo estranho nos olhos levam à irritação ocular, principalmente.

Segundo a oftalmologista da rede municipal de saúde, Edriene Teixeira, cuidados como lavar bem as mãos e evitar o contato direto com os olhos são as formas de prevenção mais eficazes. "Nos sinais de olho vermelho e ardor, é necessário fazer assepsia dos olhos com soro fisiológico gelado, de preferência, e procurar um oftalmologista para diagnóstico preciso do tipo de conjuntivite e prescrição de tratamento adequado", indica.

Vale ressaltar que há três tipos principais de conjuntivite: bacteriana, alérgica e viral. Sendo esse último mais comum no verão, causado pelo 'adenovírus', que tem rápida disseminação e é bastante contagioso.

Resolutividade - A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo busca ativa nas Unidades de Pronto Atendimento - UPAs, fora dos circuitos, como medida de prevenção e rastreamento da doença. Em todo o ano passado, a pasta registrou 1894 casos de conjuntivite, em toda a rede.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑