Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de junho de 2024

Festival de dança do mundo movimenta julho em Joinville



Maior festival de dança do mundo movimenta a agenda de atrações de julho em Joinville 



Evento entrou para o Guiness Book por reunir atualmente mais de 13 mil inscritos


Visitar Joinville durante o Festival de Dança é uma experiência mágica e envolvente que atrai bailarinos de várias partes do Brasil e do mundo. É quando a maior cidade de Santa Catarina se transforma em um verdadeiro espetáculo de arte e cultura durante o evento que entrou para o Guiness Book por reunir mais de 13 mil inscritos, média que deve ser mantida na edição deste ano.


Entre os dias 15 e 27 de julho, a cidade é tomada pela atmosfera lúdica da 41ª edição do Festival de Dança, que não se restringe aos espaços do Centreventos Cau Hansen, onde dançarinos de todas as idades e estilos exibem suas habilidades na mostra competitiva nas diversas modalidades - ballet clássico, jazz, sapateado, danças folclóricas, contemporâneas e urbanas.



A cidade, que já é encantadora em seu cotidiano, ganha ainda mais vida com as apresentações que ocorrem em diversas localidades, com coreografias inscritas e selecionadas. Passear pelas ruas de Joinville durante o Festival de Dança é como caminhar por um grande palco ao ar livre. Além do palco principal, o evento oferece diversas performances espontâneas gratuitas que acontecem em praças e parques públicos, - em Shoppings da cidade, no Museu de Artes de Joinville, no CEU Aventureiro, e chegam até a cidade vizinha São Francisco do Sul.



Além das apresentações da Mostra competitiva e dos Palcos Abertos, o evento oferece atividades paralelas como workshops e cursos ministrados por profissionais do universo da dança, e a Feira da Sapatilha, no Expocentro Edmundo Doubrawa, que fica ao lado do Centreventos Cau Hansen, é focada em produtos e artigos para dança e se torna um ponto de encontro dos participantes do Festival. A feira também oferece uma programação diária e gratuita de apresentações de danças, além de praça de alimentação e feira de artesanato.



Durante o Festival ainda ocorrem visitas em grupos de 30 pessoas para quem quer percorrer os bastidores e saber mais sobre este que já é um dos mais tradicionais e aguardados eventos de Joinville. O programa tem uma hora de duração e é guiado por monitores.



Para mais detalhes e a programação completa acesse: https://www.festivaldedancadejoinville.com.br/

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑