Rodrigo Gomes de Deus, O Dyggo, 21 anos, natural de Salvador, sorridente e educado, falando baixo sempre, seguro de si, contou sua história num papo informal ao Salvador Notícias. "Eu jogava futebol aos 17 anos, quando entrei na banda Mirim Olodum, onde estou até hoje, no bloco Afro Olodum.
Sempre gostei de música, sou primo de uma grande artista, Mariene de Castro, minha avó é professora de acordeon, tenho tio músico, contrabaixista, Washington Bezerra, que tocou com Ricardo Chaves por 11 anos. O lado musical fala bem forte e há 4 anos esse lado explodiu no Olodum. Fui para o Ídolos porque meus amigos me incentivaram. Eu fui passando de fases sem criar expectativas". Disputando com 30 mil candidatos, Dyggo chegou a semi-final, com todo preconceito que há no Sul com o Nordeste, Passou pelos 30 mil candidatos chegando à semi com 29 candidatos. "Foi uma experiência muito boa". Quando perguntei que benefícios teve indo ao ídolos, ele respondeu: "Reconhecimento nas ruas, no meio artístico, isso é muito bom". E o lado negativo disso? "Perde-se um pouco a privacidade, mas isso não me incomoda. Vejo mais coisas positivas que negativas. O Ídolos foi uma porta. As amizades que fiz enquanto estive no Ídolos vão ficar". Com relação aos seus projetos, Dyygo disse que pretende continuar no Olodum e paralelo a isto, estruturar a sua banda. Atualmente Dyggo se apresenta nos ensaios do Olodum, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelô, às 18 horas com participações de amigos. Dyggo participou da gravação de um CD da banda Mirim, o "Tambor Cidadão". Em dezembro pretende gravar um CD para lançar no verão. Enquanto isso, Mariene de Castro está produzindo um Clip com a música que é a cara de Dyggo "Smile", que está no CD Tambor Cidadão. O clip vai estar em novembro na internet, no My Space. Vai fazer tambem, participação nos ensaios da prima Mariene.
Quando pedi a Dyggo para deixar uma frase para os leitores do Salvador Notícias, ele de imediato disse: "Nunca desista dos sonhos, independente da dificuldade. Perseverar sempre". Para contactar Dyggo: diggoshow@hotmail.com Em breve, quem vem contar sua história, é Tom Black. Aguarde! Denise Morais - Repórter
0 comentários :
Postar um comentário