Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de maio de 2010

27º Feira de Livros da Escola Experimental

Na próxima semana, o grupo paulista Balaio de Dois estreia em Salvador. A dupla de cantadores e contadores trará para a capital

espetáculos que unem poesia e música, que envolvem plateia numa divertida viagem no universo das palavras.
Eles integram a programação da 27ª Feira de Livros da Escola Experimental, evento aberto ao público que acontece nos próximos 27, 28 e 29 de maio, na sede da instituição situada na Vila Laura. “O Balaio de Dois faz um trabalho lúdico com a língua, promovendo a interação e participação do público. Já realizam atividades em diversas escolas e bibliotecas de São Paulo. E agora se apresentam pela primeira vez para o público soteropolitano”, diz Bisa Almeida, diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, da Escola Experimental. Além da diversão da dupla paulista, a Feira contará com stands de várias editoras com livros didáticos e paradidáticos. “O objetivo deste evento é incentivar o contato com a leitura e literatura, proporcionando a construção de uma comunidade leitora no universo da escola e na comunidade”, explica Bisa Almeida. Na ocasião, alunos da Experimental irão distribuir um catálogo de resenhas para o público.

Entre uma brincadeira e um jogo de palavras, o contador Paulo Netho irá lançar três de suas obras de poesia. Casa de Arrepiar, O Pinto Pelado no Reino dos Trava-línguas e Poesia Futebol Clube e Outros Poemas são os livros do paulista, que escolheu as letras como estilo vida, lançados na capital baiana. Desde menino, Netho iniciou seu ‘namoro’ com os livros, com a leitura e com as artes. Ser ‘um encantador de pessoas’ foi o projeto que empreendeu nos últimos 20 anos, tendo como ferramenta o poder e versatilidade da fala.

********

Balaio de Dois existe desde 1997. Formado pelo recitador de poesias Paulo Netho e o músico e compositor Salatiel Silva, o grupo desenvolve um trabalho de poesia e música para crianças. Além de canções e poesias próprias apresentam também cantigas de rodas, trava-línguas, acalantos, adivinhas, trovas populares e trocadilhos. Em 2001 lançaram o CD "Coisas de Arrepiar". Muitas das músicas deste cd fazem parte dos shows do grupo. Neste ínterim Salatiel Silva lançou também o livro-cd "Ciranda de Cantigas". A dupla está preparando agora o CD Balaio de Dois, que vem recheado de canções inéditas. Os shows de poesia da dupla já envolveu plateias nas últimas edições da Virada Cultura de São Paulo, Bienal do Livro e até no Salão do Livro de Palmas, em Tocantins. Esteve também por duas vezes no Londrix “Festival Literário de Londrina”.
(18.05.10)


SERVIÇO :

O quê: 27º Feira de Livros da Escola Experimental
Quando: dia 27 (19h), dia 28 (10h às 12h30 e 15h30 às 17h30) e dia 29 (8h30 às 12h).
Onde: Rua Rio Amazonas, nº 34. Vila Laura
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3381-4487

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑