Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tambores do Olodum no Senegal

Banda do Pelourinho é principal atração brasileira no evento internacional que vai reunir cultura e artes de todo o mundo.
Olodum de malas prontas para o Senegal. A banda afro-baiana viaja nesta terça-feira (14) para participar do 3º Festival Mundial de Artes Negras
 (Fesman) que acontece em Dakar até o final do mês. Em destaque como a principal atração brasileira por possuir forte vínculo com a música e história do país, o Olodum realiza o show no dia 17 na cidade de Saint Louis e conta com participação do cantor angolano Bonga Kwenda.
O evento começou no dia 11 de dezembro e tem como Presidente de Honra o baiano Gilberto Gil. Este ano, o maior festival de artes e cultura negra do mundo, vai reunir 60 países e traz como tema o ‘Renascimento Africano’. O Brasil que tem forte influência africana tanto na cultura quanto na religião e por ser o segundo país com maior população negra é o homenageado desta edição. O Fesman apresenta ao público os novos ritmos e desenvolvimento da África. 
Sobre o Festival
O Fesman - maior festival de artes e cultura negra do mundo foi idealizado pelo ex-presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor em 1960, com o tema Significação da Arte Negra pelo Povo e para o Povo. Em 1977, a segunda edição trouxe como tema a Civilização Negra e Educação e foi realizado na Nigéria. Este ano, com a participação de 60 países, faz uma dedicada homenagem ao Brasil e traz como tema o Renascimento Africano.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑