Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Servidores decidem ocupar a sede da Transalvador‏


 “A coisa está ruim e pode ficar pior”. Isso foi o que ouviram os servidores da Transalvador em reunião ocorrida na manhã de hoje (18) para tratar do pagamento do plano de saúde e dos prestadores de serviço que está em atraso. 


“Foi perceptível o jogo de empurra durante a reunião. A Seplag disse que não pode fazer nada, que a Transalvador tem autonomia administrativa e financeira para gerir seus recursos. Renato Araújo ficou de conversar com a Controladoria Geral do Município (CGM) para tentar viabilizar esses pagamentos e que infelizmente não tem previsão de pagamento”, informou Adenilton Junior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).

“Ao serem questionados sobre o que fariam os cerca 100 de prestadores de serviço que estão sem receber o salário de setembro e as quase 4000 vidas que teriam atendimento de saúde suspendo, escutamos do Sr. Ocimar Torres que “a coisa está ruim e poderia ficar pior”. E realmente piorou, ao sairmos da reunião recebemos a notícia que o plano de saúde estaria suspendendo o atendimento a partir das 18h de hoje”, informou Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM.

 Diante do ocorrido os servidores decidiram ocupar a sede da Transalvador até às 16h de amanhã, quando farão nova assembleia, como forma de pressionar a autarquia e a Prefeitura Municipal para que resolva a situação. “A mobilização está sendo realizada pelos servidores administrativos da Transalvador e de outras autarquias como Sucom e Sucop. Os servidores operacionais estão participando da ocupação em horário diferente da escala de trabalho para que a população não prejudica pelo jogo de empurra da administração municipal”, concluiu o presidente da ASTRAM.

1 comentários :

Sofia

Isso é apenas mais uma tática para tentar sucatear o órgão! Nosso sistema de transporte é uma droga e se não fosse esses homens e mulheres ele estaria totalmente entregue ao empresários capitalistas do Setps!!!
Essas pessoas estão lutando não pelo direito de manter seu Plano de Saúde, mas de manter também a autonomia da autarquia.
É preciso que se entenda que esta situação tem que mudar. Há uma política de valorização do transporte individual e todo mundo esquece os problemas que há com o sistema de transporte como um todo. Sendo que, as pessoas precisam acordar, estão querendo tirar todas as condições dessas pessoas trabalharem. Reclamamos da atuação deles, mas como cobrar de alguém se os gestores que deveriam proporcionas as condições adequadas do processo não o faz?
Precisamos valorizá-los e perceber a importância deles para se ter uma cidade com condições boas de se viver.
Não podemos cair na ilusão que os interessados com o sucateamento da autarquia querem que acreditamos!!

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑