Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de junho de 2013

Voo de Salvador para Valença começa a operar neste sábado

A partir deste sábado (29), as praias da Costa do Dendê vão ficar mais próximas de Salvador. A Passaredo Linhas Aéreas fará, às 16h43, o voo inaugural para Valença, no Baixo Sul do estado. As passagens já estão disponíveis no website da companhia e custam a partir de R$ 49.

A operação será semanal e foi viabilizada graças ao decreto, assinado pelo governador Jaques Wagner, que prevê a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aeronaves para voos regionais. Como a Passaredo já atua em cidades como Barreiras e Vitória da Conquista, o tributo terá uma diminuição de alíquota de 17% para 10%.

A linha comercial, que será semanal inicialmente, é a primeira do aeroporto de Valença, que foi construído no ano 2000 e só operava com companhias de taxi aéreo e voos particulares.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli comemora, mas afirma que o trabalho de articulação dos técnicos continua para que haja mais frequências semanais, o que pode beneficiar ainda mais o setor. “A própria companhia aérea tem interesse em colocar mais um voo semanal, o que fortalecerá o turismo na região”, afirmou.

Costa do Dendê

Região rica em atrativos naturais e culturais, a zona turística oferece diversas opções de lugares para visitação, desde as paradisíacas ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba a praias como Guaibim, Barra Grande, além de cachoeiras, comunidades quilombolas e equipamentos de turismo rural. Com uma culinária diversificada, o local é famoso pelos saborosos pratos à base de peixes e frutos do mar.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Costa do Dendê recebe 660 mil turistas por ano, sendo cerca de 20% estrangeiros, percentual acima da média nacional. As localidades mais visitadas são Maraú, Boipeba, Morro de São Paulo e Cairu (Sede).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑