Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O coringa do coração, o blazer

O blazer é sempre uma peça quebra galho, né? Tipo, sempre que o look tá basicão, bem simples, basta jogar o amigo blazer e já dá outra cara à produção. Eu sou fã e super adepta dessa peça coringa e que é indispensável e deixa o look mais formal e até mais estiloso.
Por ser uma peça fundamental e que combina com tudo que é combinação, às vezes  a gente acaba relaxando e investido sempre nos clássicos preto ou cinza. Mas a variedade de modelos, cores, cumprimentos, recortes e tecidos é tão grande, que chega a ser desperdício nos prender a uma só peça.
Cada vez mais o blazer tem sido querido e consequentemente as marcas procuram inovar e diferenciar. Por isso que o blazer se tornou destaque e uma das peças "tem que ter" mais cogitadas da mulherada.
Selecionei alguns dos modelos mais procurados e de cada um, alguns looks que servem como inspiração pra usar meeesmo.

 Com brilho: Fashion, moderno e cheio de glamour. É assim que descrevo as peças com tecidos em paetê, lurex ou pedrarias. Seja para a balada, um jantar ou até um evento durante o dia (porquê a gente já sabe que brilho durante o dia pode sim!), o blazer com tecido brilhoso é certeiro.
 Blazer branco: O Blazer na cor branca é tipo o novo preto. Realmente combina com tudo e o look fica mais despojado e com ar de formalidade ao mesmo tempo. É o que mais vemos nas coleções e passarelas mais TOPs do mundo todo. São ótimos também por serem atemporais e combinam desde o local de trabalho ao passeio no shopping. Com look preto e branco é clássico, mas com as peças coloridas fica bem mais atual e divertido.
 Estampados: A gente já viu bastante por aí os blazers nas estampas de animal print (meu predileto), arabescos, florais... e eles continuam com tudo. O mais legal é usar com outras peças estampadas, formando um mix de estampas ou com peças de cores que conversam com a cor da estampa. Achei interessante a combinação da estampa de cobra com look todo branco e nude, mas apaixonei pela estampa de polka dots. Bem diferente do comum.
Coloridos: E por fim, os mais desejados e usados, os coloridos. Eu AMO cores e fico louca com as peças que normalmente são preferidas em cores neutras, em cores fortes e marcantes. Tem como não amar o blazer pink? Olhem como ficou feminino com o vestido estampado. O azul num look mais glam, e os vermelho e amarlo em looks mais despojados. Acho incrível a capacidade de transformar uma combinação em um look fashion automaticamente que os blazers coloridos têm.


Não que eu seja vidente, mas já prevejo todas vocês apaixonadas pelos diversos modelos de blazers e loucas querendo pelo menos um de cada. HAHAHA me contem o que acharam dos looks, e como vocês gostam de usar essa peça maravilhosa.

Johara Mattos é blogueira e escreve sobre moda para o Salvador Notícias.
                                       http://stripesandbuttonz.blogspot.com.br/

4 comentários :

Lisandra Souto

Eu tbm adoro blazer, mas sempre que quero usar, acho que não combina.
Vai ver é falta de costume ou minhas peças que são sem graça. hihihi
Mas gostei dos brancos e coloridos. Pra usar com shortinho jeans e regata de seda. Fica legal, né?

Joha Mattos

Pode ser o fato de não ter costume mesmo, Lisandra.
Ou pode ser questão de proporção de tamanho e volume das peças que você escolhe para usar com blazer.
Mas experimente esse look com shortinho e regata de seda, vai ficar ótimo com sapatilha ou saltão.
Beijo, obrigada por deixar seu comentário.

Larissa Campos

Os que mais gostei foram os com brilho.
Vi a Blake Lively usando um dourado uma vez e fiquei encantada, mas sei que nunca acertaria usar.
Mas acho lindo quando vejo alguém usando blazer no dia a dia. Fica muito estiloso. Eu sempre uso o pretinho básico mesmo. mas estou penssando em adiquirir um branco pra variar mais.

Andressa Nunes

agora que já tenho ideia de como usar, preciso de todos os modelos acima. KKKKKK
o azul é lindo, quero logo. e o de paetê é puro luxo!

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑