Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Árvore morta será removida de circuito do Carnaval para evitar riscos

Um oitizeiro de aproximadamente dez anos precisará ser removido da região do Porto da Barra para evitar riscos à segurança da população que vai curtir o Carnaval no bairro. De acordo com a Secretaria de Manutenção (Seman), a árvore está morta e já apresenta sintomas como ressecamento e ausência total de folhas. De acordo com a equipe técnica do órgão, diversas perfurações foram encontradas no tronco, o que levanta a suspeita de que o oitizeiro tenha sido envenenado.

De acordo com o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes, a situação do vegetal foi verificada após inspeção rotineira dos circuitos do Carnaval. "Por conta da proximidade da festa e do volume de pessoas que estarão na Barra durante o período de folia, a retirada da árvore é necessária para evitar que algum galho venha a cair sobre alguém. Pelas fotos e experiência, podemos sugerir que injetaram substâncias químicas para provocar a morte da árvore, mas para esta afirmação dependemos de uma análise laboratorial o que requer tempo que não temos".

O engenheiro Agrônomo da Seman Welison Quadros explica que a árvore, com cerca de cinco metros de altura, foi devidamente avaliada pela equipe técnica, que é composto por agrônomos, biólogos e técnicos agrícolas. Quanto a suspeita de envenenamento, o engenheiro informa que a situação será avaliada. "Recolhemos amostras do tronco, enviamos a um laboratório e devemos ter alguma resposta sobre o que matou o oitizeiro dentro de um mês".


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑