Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Fundação Cidade-Mãe expõe obras no Mercado Iaô

Mostra reúne 30 trabalhos produzidos por crianças e adolescentes assistidos pela instituição. 


Os trabalhos produzidos por alunos da Fundação Cidade-Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), marcam presença nas edições do Mercado Iaô. O projeto cultural desenvolvido pela ONG Fábrica Cultural e idealizado pela cantora Margareth Menezes, no fim de linha da Ribeira, foi iniciado no último domingo (17). A mostra reúne aproximadamente 30 peças entre produtos de artesanato, quadros e esculturas feitos por jovens entre 14 a 18 anos durante as oficinas promovidas pela instituição em 2015. 

Para a presidente da FCM, Risalva Telles, esta exposição proporcionou aos jovens, oriundos de comunidades carentes, a oportunidade de divulgar o seu trabalho. “Para os meninos, esta é a forma de mostrar a própria capacidade de produzir arte. Para nós, é um orgulho muito grande poder mostrar a todos o que a Cidade-Mãe está fazendo por eles”, ressalta. 

O Mercado Iaô funcionará todos os domingos (exceto dia 14) até 28 de fevereiro. Na próxima edição a ser realizada no dia 24, além das obras, o público será contemplado com uma exibição de dança apresentada pelos jovens da FCM. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑