Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de janeiro de 2016

Mergulho, ações esportivas estão programadas para movimentar o ParaPraia


Mergulho assistido, ações esportivas e preventivas de saúde estão programadas para movimentar ainda mais o ParaPraia neste fim de semana (30 e 31/01), das 09 às 13 horas, quando se despede de Ondina para retornar, após o Carnaval, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa. A além dar assistência no banho de mar para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública trazem suas ligas acadêmicas  para divertir e orientar os banhistas.

No sábado (dia 30/01), a Liga Dermatofuncional vai promover orientação sobre câncer de pele e proteção solar, através de bate-papo e aplicação de protetor solar. O vôlei adaptado amplia a diversão para os deficientes físicos nas areias de Ondina, com a rede montada pela Liga Ortopédica e Esportiva.

MERGULHO ASSISTIDO

O mergulho assistido é uma das principais atrações do domingo (31/01), no ParaPraia. Na sua terceira participação no projeto, a Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento vão promover mais uma vez a emocionante experiência do mergulho na praia de Ondina, Muitos deficientes físicos vão realizar o sonho ver o fundo do mar pela primeira vez.



No mar, a diversão também está garantida com atividades lúdicas com bola e dança com espaguetes flutuantes, promovidas pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Aquática. Na área da saúde, a Liga Acadêmica da Saúde da Mulher vai desenvolver ações sobre a higiene íntima.  



Nesta sua terceira edição, o ParaPraia vem atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também patrocínio do Salvador Shopping, Braskem e Banco Itáu.



Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.


Fotos de Alessandro Macedo


SERVIÇO:

ParPraia 2016;

Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;

Das 8h às 13h;

De 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;

De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa

Acesso gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑