Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pelourinho Dia e Noite encerra janeiro com muita música e manifestações artísticas

Dentre as opções está a exposição de obras de Leonel Mattos na Galeria a Céu Aberto, que entra na última semana de exibição.



O Pelourinho Dia e Noite encerra o mês de janeiro com uma série de atrações culturais gratuitas que vão movimentar o Centro Histórico até o domingo (31). Uma das atividades é a Galeria a Céu Aberto que recebe até o dia 31 a exposição de obras do artista plástico Leonel Mattos, fotografadas por Saulo Kainuma. As imagens podem ser conferidas em tempo integral no Terreiro de Jesus. 

O Personagens Vivos traz de volta personalidades ligadas diretamente à cultura baiana, a exemplo de Tieta, Raul Seixas, Zumbi dos Palmares e até Michael Jackson, que fazem um cortejo cênico pelas ruas do Centro Histórico junto com moradores e turistas. As apresentações acontecem em três datas: nesta terça-feira (26), às 10h; na quarta-feira (27), às 15h; e no sábado (30), às 9h e 20h.

Na quarta-feira (27), a Orquestra Afrosinfônica vai promover um ensaio aberto às 19h, na Casa no Benin. O projeto Poesia no Pelô traz a apresentação “Nós, por acaso – um caso de poesia”, que vai convidar os passantes a escutarem e prestigiarem as performances de música, teatro e belas poesias pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho na quinta-feira (28), das 19h às 21h. Já na sexta-feira (29), a Roda de Samba do Santo Antônio é animada pelo grupo Botequim e convidados, no Largo do Santo Antônio, às 20h. 

O Música nas Esquinas traz, na sexta-feira (29), o grupo Nó de Três no Cruzeiro de São Francisco, das 18h às 19h, que apresentará versões modernas de sambas gravados durante o século XX utilizando batida eletrônica. No sábado (30), é a vez de mais um ensaio do Bloco Alvorada, com a participação do Grupo Bambeia nas ruas do Pelourinho, das 19h às 20h30. Já no domingo (31), na Cruz do Pascoal, o Mestre Lourimbau apresenta o toque tradicional do berimbau misturado a outros ritmos, como o jazz e a MPB. 

A Igreja do Rosário dos Pretos recebe no domingo (31), das 11h às 12h, o grupo Casa Verde dentro do projeto Concerto nas Igrejas. No repertório, estilos como choro, forró e música instrumental brasileira. A formação conta com os instrumentistas Ivan Sacerdote (Clarineta e Clarone), Daniel Gomes Neto (Acordeom), Uru Pereira (Fagote), Sebastian Notini (Percussão) e Mario Soares (Violino). 

Também no domingo (31), a criançada vai poder curtir a Caravana da Arte no Cruzeiro de São Francisco, às 16h, sob o comando do humorista e cantor Paulo Almeida, filho do Palhaço Pinduca, o mais velho do país em atividade. O grupo traz diversão através dos personagens aparentemente sem ligação, mas que trazem em comum a marca da invisibilidade social. O objetivo é passar mensagens de valores sociais e outros questionamentos com leveza e alegria. O espetáculo interativo mescla música, circo, teatro, sempre com muito humor. Atuam também a cantora, atriz e palhaça, Joyce Belchior, e o tecladista e contrabaixista Carlos Ministro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑