Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Prefeitura abre inscrições para conselheiros comunitários

Associações e entidades devem se inscrever e indicar representantes para pleito até próximo dia 1º.


A Prefeitura, por meio da Diretoria-Geral das Prefeituras-Bairro, já está com inscrições abertas para candidatos a membro dos 10 conselhos comunitários de Salvador. Podem participar da ação entidades e associações, que deverão indicar um representante para participar do pleito. A candidatura poderá ser feita até o dia 1° de fevereiro. 

Para se inscrever, os presidentes das instituições devem comparecer a qualquer uma das unidades das Prefeituras-Bairro ou na própria Diretoria-Geral, localizada na Rua Chile, Edifício Santa Casa de Misericórdia, 3, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. São exigidos original e cópia do comprovante do CNPJ da associação, ata da fundação, estatuto e ata de eleição da última diretoria. Também é necessário levar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, antecedentes criminais e uma foto 3x4 do representante indicado. 

Esta é a segunda vez que a Prefeitura realiza eleições para membros dos conselhos comunitários. Segundo o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga, o objetivo de eleger um conselho para cada regional é estabelecer um canal direto entre as necessidades da comunidade e a administração municipal. “Este é um conselho consultivo e também de fiscalização. São eles que nos auxiliam, principalmente, na fiscalização de obras. Essas pessoas podem se reunir para dar sugestões e criticar, quando preciso", afirma. 

As eleições estão previstas para acontecer nos dias 5, 12 e 19 de março, de acordo com cada regional. A escolha dos representantes comunitários será feita através de uma eleição em assembleia geral, por meio de uma comissão composta de cinco pessoas, sendo dois representantes da Prefeitura e três conselheiros comunitários.


Os eleitos terão o mandato de dois anos e devem atuar nas Prefeituras-Bairro que se candidataram, nas regiões administrativas do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã/Ipitanga, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑