Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitura promove entrega de colírios para pacientes com Glaucoma

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), promoveu na manhã desta segunda-feira (17), uma atividade com 70 munícipes assistidos pela rede municipal de saúde no tratamento de Glaucoma, numa parceria estabelecida com o Instituto de Oftalmologia da Bahia (Ioba). Foram realizados 15 mutirões em diversas localidades da cidade, com cerca de três mil munícipes atendidos e 459 diagnosticados e assistidos para o tratamento da enfermidade.


Na oportunidade estiveram presentes o secretário de Saúde, Dr. Emanuel Carvalho e a primeira-dama, Adriana Paiva, que realizou uma apresentação explicativa sobre o Glaucoma e tirou dúvidas dos pacientes. Após a entrega dos medicamentos, os munícipes participaram de um belo café da manhã, puderam confraternizar e entender que a enfermidade mesmo que crônica, tem tratamento para uma melhor qualidade de vida. 

"Esse é um momento de falar para vocês, que o portador de Glaucoma em nossa cidade, tem um atendimento priorizado, pois apesar de ser uma doença comum, é uma das mais graves para oftalmologia. O nosso prefeito, Dr Márcio Paiva, está hoje aqui representado por Dra Adriana, nossa primeira-dama, que vive por essa cidade, cuidando das pessoas, além de oftalmologista de formação e que conhece com propriedade os olhos dos laurofreitenses", ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Emanuel Carvalho. 

Outros munícipes assistidos e diagnosticados com o Glaucoma serão convocados posteriormente pela Sesa para também receberem seus medicamentos na sede da pasta, dando continuidade no cuidado e comodidade para os pacientes. 

“Hoje estou extremamente feliz, tanto quanto vocês, pois cada avanço em nosso município precisa ser apontado e comemorado, pois quem ganha é o povo de Lauro de Freitas. Mesmo que estejamos reunidos para falarmos sobre uma doença que leva a cegueira, estamos juntos para enfrentarmos e tratarmos o Glaucoma. Nesta parceria oferecida pela gestão do prefeito Márcio Paiva, através da Secretaria de Saúde e o Ioba é que conseguimos fornecer esses medicamentos para vocês, que contam também com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, então é realmente um momento único para Lauro de Freitas, para todos nós”, declarou a primeira-dama, Adriana Paiva.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑