Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Projeto de esporte e lazer oferece 1,4 mil vagas no Subúrbio

O toque do atabaque, do berimbau e a letra da música cantada na roda de capoeira – zum zum zum, capoeira salva um - traduzem o objetivo do projeto ‘Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma’, desenvolvido pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), e apoiado pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). São 1.400 vagas e, com exceção da ginástica para adultos e idosos, ainda é possível matricular crianças e adolescentes nas demais modalidades. As aulas acontecem nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, onde, nesta sexta-feira (22), foi lançado oficialmente do projeto, que também ocorreu em Rio Sena e Pirajá. 

O projeto inclui nove modalidades de esportes, oito para crianças e adolescentes e uma de ginástica para a terceira idade. O boxe e o karatê estão entre as mais procuradas. A dona de casa Kátia de Medeiros é mãe de Felipe, cinco anos, faixa vermelha. “Como a professora dele diz, o karatê é um estilo de vida. Ele procura levar o que aprende na atividade para dentro de casa, para a escola, o respeito ao próximo e pelos coleguinhas, tudo isso ele trouxe do karatê”. Felipe, apesar de tão novo, também já sabe dizer o que gosta no treino. “É um treino muito bom que a professora me traz. Eu aprendo a me defender, e não é pra atacar os outros”. 

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h30 e de 13h30 às 17h, na sede do MCPS (Rua São Bartolomeu, nº 1190), no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá (no bairro de Pirajá) ou na Padaria Panigel (no bairro de Rio Sena), locais onde foi montado um espaço para atendimento ao público. É necessário levar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF e, no caso de menores de idade, apresentar RG e CPF do responsável.

Parque São Bartolomeu

O lançamento foi realizado no centro de referência do Parque São Bartolomeu, que passou por um processo de requalificação e reúne, em uma vasta área verde, cachoeiras, símbolos do reino de oxum e plantas sagradas, como a espada de ogum. O parque é cultuado pelo povo de santo, que deixa sinais da sua fé e das suas práticas, assim como a natureza também perpetua seus rituais. “As pessoas achavam que não podiam entrar no parque, um equipamento da época do império que ficou muito bem organizado. Este tipo de projeto traz a população para dentro do parque. A ideia é ocupar estes espaços com projetos sociais para as pessoas desfrutarem desse equipamento de tamanha qualidade”, destacou Márcio. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑