Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

33 blocos são notificados por irregularidades no tratamento aos cordeiros

33 blocos são notificados por irregularidades no tratamento aos cordeiros durante o carnaval



O  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador (CEREST), ligado à Secretaria Municipal da Saúde, encerrou seu trabalho durante o carnaval de Salvador com um balanço de 33 blocos notificados. O órgão atuou no carnaval com a fiscalização da atividade dos cordeiros, bem como com orientação aos trabalhadores informais (catadores de material reciclável e vendedores ambulantes) e no enfrentamento do trabalho infantil. Ao todo, foram 53 blocos inspecionados, e 33 deles oram notificados por não fornecerem condições mínimas de trabalho preconizadas para o trabalho dos cordeiros.

A principal irregularidade encontrada foi a ausência de equipamentos de proteção individual para os trabalhadores (sapato fechado, luvas, protetor solar e protetor auricular). Foram observados 49.000 cordeiros, dos quais, 18.360 estavam sem equipamentos de proteção ou com equipamentos incompletos. Além disso, 14 blocos foram notificados por terem em sua equipe cordeiros com mais de 60 anos, o que é proibido pela legislação. Outra inconformidade foi o fornecimento inadequado de água e alimentos para os trabalhadores. Ao menos 23 blocos apresentaram problemas nestes quesitos.

Durante os dias de folia nos circuitos Dodô e Osmar, foram encontradas 11 crianças em situação de trabalho infantil, nas atividades de ambulante e catador de material reciclável. Todas elas foram encaminhadas para os Espaços de Convivência da SEMPS, que acolhe crianças e adolescentes filhos dos vendedores ambulantes trabalhadores do carnaval.

O CEREST também realizou a investigação epidemiológica de 124 casos de trabalhadores atendidos nos módulos de saúde dos circuitos, desses, 22 casos foram transferidos para unidades de saúde especializadas. Dentre esses casos 10 foram confirmados como acidente de trabalho grave, nas categorias profissionais de vendedor ambulante, cordeiro e policial. Também foram confirmados 10 acidentes de trabalho envolvendo adolescentes, que estavam realizando atividade de vendedor ambulante e cordeiro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑